Categories • Automotivas

Cetec lança bomba pneumática airless Titan Aircoat 23:1

Líder em tecnologias para pintura industrial, a Cetec anuncia uma nova bomba pneumática airless para aplicação de pintura líquida que opera diretamente com a embalagem do produto, dispensando o uso de reservatório.

Denominado Titan Aircoat 23:1, o equipamento destaca-se pela alta produtividade combinada à redução de impactos ambientais. A novidade pode aplicar tintas com alta viscosidade, o que reduz o consumo de solventes emissores de Compostos Orgânicos Voláteis (VOC). Esta alta viscosidade da tinta permite a redução de demãos no processo da pintura, diminuindo o tempo de aplicação e proporcionando uma camada mais uniforme.

De acordo o diretor da Cetec, Eduardo Cernic, parte do desempenho da nova solução é atribuído à pistola de Titan GM 3600 Pro, que acompanha o equipamento.

“O bico reversível agrega precisão ao acabamento. Por se tratar de um recurso reversível, a limpeza é facilitada, evitando entupimentos e garantindo a qualidade na aplicação”, detalha Cernic.

Fabricada em aço inoxidável, a estrutura do Titan 23:1 é caracterizada pela durabilidade e baixo custo de manutenção, além de contar com um carrinho com quatro rodízios para estabilidade e facilidade no transporte. A tecnologia e a fabricação norte-americana proporcionam resultados de qualidade com uma única aplicação.

No Brasil, o equipamento conta com distribuição e pós-vendas exclusivas da Cetec.

Sobre a Cetec

Fundada em 1993, a Cetec é uma das principais fabricantes brasileiras de equipamentos para pintura industrial. Com fábrica de ponta em Barueri (SP), a Cetec já forneceu mais de 20 mil equipamentos no Brasil e exterior. Para mais informações, acesse www.cetecindustrial.com.br.