Centro de Assistência Técnica da Ford usa Realidade Aumentada para reparos de veículos em todo o mundo


Programa da Ford já é utilizado por mais de 400 revendedores nos Estados Unidos, México, África do Sul, Tailândia, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido
Centro de Assistência Técnica da Ford usa Realidade Aumentada para reparos de veículos em todo o mundo

TeamViewer, fornecedora líder global de soluções de conectividade remota e digitalização de ambientes de trabalho, anunciou hoje que a Ford Motor Company está utilizando a solução TeamViewer Frontline para assistência de Realidade Aumentada (RA) e suporte aprimorado aos técnicos automotivos da rede global de revendedores Ford por meio do programa “See What I See” (“Veja o Que Vejo”, em português). 

O novo serviço é oferecido pelo Centro de Assistência Técnica da Ford (TAC – sigla em inglês para Ford’s Technical Assistance Center), formado por uma equipe centralizada de diagnóstico e solução de problemas que pode ser acionada por meio de telefone ou portal para prestação de suporte em tempo real a todos os técnicos das revendedoras Ford e Lincoln que identificam e realizam reparos em veículos de clientes em qualquer parte do mundo. Graças ao novo programa “See What I See” (“Veja o Que Vejo”, em português), os especialistas do TAC são capazes de iniciar uma sessão remota de RA com o TeamViewer Frontline usando smart glasses RealWear e facilmente visualizar e compartilhar exatamente o que o técnico de reparo está observando no automóvel. A partir daí, os profissionais do TAC conseguem adicionar anotações à tela e compartilhar documentação complementar diretamente na linha de visão dos mecânicos, bem como ampliar, partilhar imagens, gravar a sessão e até mesmo ligar lanternas remotamente.

“Minha equipe de profissionais diagnostica alguns dos problemas mais complexos dos veículos, mas era comum ouvir deles que seria muito mais fácil resolver as situações com mais precisão e rapidez se pudessem visualizar o que o técnico de reparo está relatando, ou o que está fazendo, ou ainda como está concluindo um teste”, afirma Bryan Jenkins, Gerente de Operações dos Trens de Força da TAC. “Uma imagem vale mais que mil palavras, e por vezes nem todas as explicações verbais são suficientes. Nós realmente precisávamos enxergar em tempo real o que poderia estar acontecendo com o automóvel nas oficinas de reparo. Foi assim que nasceu o programa “Veja o Que Vejo.”

O programa da Ford já é utilizado por mais de 400 revendedores nos Estados Unidos, México, África do Sul, Tailândia, Austrália, Nova Zelândia e Reino Unido. Atualmente, a Ford está promovendo o novo programa de suporte em toda a sua rede de 3,1 mil revendedores com base nos EUA, com uma resposta cada vez mais positiva. “O feedback tem sido ótimo”, diz Jenkins. “Na perspectiva do técnico de reparo dentro das concessionárias, ele apenas liga seus óculos inteligentes e aceita uma chamada de vídeo, então é como se meus especialistas estivessem com ele no local, lado a lado, para ajudar a resolver o problema.”

“Estamos muito entusiasmados em adicionar a Ford à nossa crescente lista de clientes com visão de futuro e que vem usufruindo cada vez mais da tecnologia de Realidade Aumentada para aprimorar seus negócios”, pontua Patty Nagle, Presidente da TeamViewer Américas. “A maioria dos trabalhadores em todo o mundo não se senta em frente a uma mesa. O nosso objetivo é capacitar esses profissionais da linha de frente com soluções guiadas de RA para que possam desempenhar seu trabalho de forma mais aprimorada por meio da digitalização e simplificação de processos.”

Para saber mais sobre o programa da Ford, visite https://youtu.be/aG2GNnenR0Y

Revendedores podem acessar o suporte do TAC com a tecnologia de Realidade Aumentada TeamViewer Frontline por meio do site www.OneRotunda.com

Na web, a TeamViewer está em www.teamviewer.com

Sobre a TeamViewer
A TeamViewer é a empresa líder global em tecnologias e plataformas de conectividade remota para acesso, controle, gerenciamento, monitoramento e reparação de dispositivos de qualquer tipo – desde laptops e celulares até máquinas industriais e robôs. Embora o TeamViewer seja gratuito para uso pessoal, a companhia conta com mais de 600 mil assinantes e o software é amplamente utilizado por corporações e indústrias de todos os portes e segmentos para digitalização de processos críticos de negócios através de conectividade remota rápida, segura e perfeita. Tendo como pano de fundo as megatendências globais, como proliferação de dispositivos, automação e novas culturas de trabalho, a TeamViewer vem proativamente moldando a Transformação Digital e continuamente inovando nos campos da Realidade Aumentada, Internet das Coisas e Inteligência Artificial. Desde sua fundação em 2005, o software TeamViewer, carro-chefe da empresa, já foi instalado em mais de 2,5 bilhões de dispositivos em todo o mundo. Com sede em Goppingen, Alemanha, a TeamViewer emprega mais de 1,5 mil pessoas em escritórios globais. Em 2020, a companhia alcançou faturamento de cerca de 460 milhões de euros. As ações TeamViewer AG (TMV) estão listadas na Bolsa de Valores de Frankfurt e pertencem à MDAX. Mais informações estão disponíveis em http://www.teamviewer.com.

Informações
Allameda.com – Assessoria de Imprensa TeamViewer
Para fotos, resenhas e entrevistas, fale com Renata Bosco
renata@allameda.com | +55 11 97999-9923

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