Categories • Automotivas

Caterpillar alcança 10.000 compactadores produzidos no Brasil

A Caterpillar acaba de alcançar a produção de 10.000 compactador construídos em sua fábrica de Piracicaba, São Paulo. A fabricação local de produtos de pavimentação e compactação ajuda a atender os clientes do Brasil e, também, a suprir a demanda de exportação.

Desde que o primeiro compactador foi construído na unidade de Piracicaba, em 1998, a Caterpillar Brasil tem investido na linha de pavimentação para acompanhar as modernas inovações e tecnologias que os clientes da construção civil esperam. O primeiro compactador fabricado pela empresa no país, um Cat® CS431C, continua em operação na região Nordeste.

Do Brasil para o mundo, fazendo a diferença

Os compactadores Cat desempenham funções importantes em grandes projetos de terraplenagem e pavimentação no Brasil, sendo indispensáveis em obras urbanas e rurais para as operações de construção e reabilitação de ruas, avenidas, estradas secundárias e vias de acesso do país e em toda a América Latina. Vários modelos fabricados pela empresa no país também são exportados para a América do Norte, Europa e Oceania, atendendo a clientes que contam com a qualidade e confiabilidade dos produtos Cat.

A Caterpillar fabrica atualmente uma ampla linha de pavimentação no Brasil, incluindo sete modelos de compactadores de solo, compactadores pneumáticos e compactadores de asfalto em tandem. O portfólio nacional inclui compactadores de solo na classe de 7 toneladas (CS44B e CP44B) e 11 toneladas (CS54B e CP54B); o Compactador Pneumático CW34, que pode operar com até 27 toneladas e dois compactadores de asfalto em Tandem (tambor duplo), CB7 de 8 tonelada e CB10, de 10 toneladas (fotos). O CB7 é o único em sua classe de porte construído no Brasil, sendo uma opção para clientes que operam com esta faixa de peso. Os modelos oferecem segurança, conforto, produtividade e durabilidade, com baixos custos operacionais e de propriedade.

“Com este portfólio nacional oferecido aos nossos clientes por meio da rede de revendedores Cat, a Caterpillar solidifica ainda mais sua posição de liderança na indústria de construção e pavimentação”, observa Melania Monje, gerente comercial de produtos de pavimentação na América Latina.

A história por trás do compactador n. 10.000

O compactador que marca as primeiras 10.000 unidades produzidas no Brasil é um Cat CP54B (foto). O equipamento foi adquirido pela Mark’s Engenharia, empresa atua na construção civil, terraplenagem, drenagem, projetos especiais de engenharia, transplante de vegetação nativa e mineração.

O CEO da Mark´s, Sergio Marques, afirma que “os compactadores Cat são conhecidos na indústria pela confiabilidade, facilidade de operação, conforto do operador e desempenho e por serem dotados de tecnologias que auxiliam o operador”. O CP54B, que representa os 10.000 compactadores fabricados, vai operar em importante obra nas proximidades da capital cearense.

Compactador Cat CP54B

Tecnologias Cat Inigualáveis

Os compactadores Cat podem ser configurados com diversas tecnologias que os tornam uma das principais preferências dos clientes. Os compactadores vibratórios de solo da Série B têm projeto inovador da estação do operador, para-choques universal e desempenho de compactação aprimorado. O projeto oferece a durabilidade, confiabilidade e facilidade de manutenção que empreiteiros em todo o mundo buscam nas máquinas Caterpillar.

O equipamento padrão inclui o modo Eco, que proporciona uma economia de combustível de até 15%. Além disso, pode ser configurado com o Controle de Compactação Cat e a tecnologia exclusiva de monitoramento de compactação Machine Drive Power (MDP).

O MDP é uma tecnologia de medição de compactação que ajuda os operadores a determinar quando a resistência de carga do solo que está sendo compactado atende às especificações, permitindo assim que os operadores avancem para a próxima área.

Suporte inigualável dos revendedores Cat

A Caterpillar dispõe de ampla rede de revendedores na América Latina, com equipes especializadas e dedicadas para dar suporte total aos clientes no segmento de pavimentação. As equipes dos revendedores Cat prestam consultoria especializada desde a seleção do compactador mais adequado para cada operação do cliente até o suporte técnico pós-venda, fornecendo a gama completa de peças originais Cat, contratos de serviço de valor agregado (CVA) e as soluções financeiras Cat. Isso tudo garante que os clientes obtenham alta produtividade com menor custos de propriedade, gerando maior rentabilidade para seus negócios.

Finalizando, Melania Monje comenta que “a marca de 10.000 unidades produzidas no Brasil representa a confiança dos clientes nos produtos Cat Paving, o que nos permite continuar investindo no desenvolvimento de novas soluções para que eles construam a infraestrutura de que todos precisam”.

Para saber mais sobre a linha de compactadores Cat disponível em sua região, visite o site da Cat.

Informações adicionais para a imprensa
Caterpillar: Departamento de Assuntos Corporativos
Renato Sanchez | rsanchez@cat.com | 2450
Rodovia Luiz de Queiroz Km 157 s/nº – Distrito Unileste – CEP 13400-970 Piracicaba-SP

You May Also Like