Castrol orienta público do Festival Interlagos 2022 sobre viscosidade correta do lubrificante


Especialistas da Castrol afirmam que grande parte das motos no país utilizam a viscosidade do lubrificante incorreta no motor
Castrol orienta público do Festival Interlagos 2022 sobre viscosidade correta do lubrificante

Durante o Festival Interlagos 2022, a Castrol, marca de lubrificantes mais reconhecida pelos consumidores e mecânicos, fará um trabalho de conscientização com o público presente sobre a importância de seguir as especificações dos lubrificantes recomendadas pelas montadoras nos manuais das motos.

“Existe um hábito do uso da viscosidade 20W-50, mesmo quando o manual da motocicleta solicita o uso de outras viscosidades. Este uso incorreto pode levar a um demérito no desempenho do motor,  aumento de consumo de combustível e formação de resíduos, gerando possíveis danos ao motor”, afirma Deborah Sciamarella, diretora de Marketing da Castrol.

A Castrol, diante deste cenário, viu a oportunidade de prestar um serviço para quem anda de moto e orientar esse público sobre o uso correto do óleo que atenda às especificações de cada montadora. “Queremos oferecer mais do que apenas a exposição e vendas de nossos produtos durante o evento. Nosso intuito é justamente orientar e esclarecer dúvidas, para que todos saibam que o uso de um óleo inadequado é prejudicial ao motor”, complementa Deborah.

Desde 2011, as montadoras já começaram a solicitar, nos manuais das novas motos,  viscosidades mais baixas como 10W-30 e 10W-40 (entre outras). Estas novas especificações de óleo tem tecnologia mais avançada, próprias para motores mais modernos.

Um time de especialistas da Castrol, dois embaixadores da marca, a pilota Ana Lima e o mecânico Rogério Otoni (China), e instrutores da TRX Experience estarão no local para orientar e tirar dúvidas durante o dia 23/6, das 8h às 17h.

Confira a programação de palestras para os dias 24/6, 25/6 e 26/6  – das 8h às 18h: 

O estande da marca também terá o portfólio completo das linhas Castrol para motocicletas tanto para exposição, como para venda.

A linha Castrol POWER 1 RACING é composta por produtos 100% sintéticos e possui  Race Derived Technology™, tecnologia que se mantém resistente e proporciona uma maior aceleração na pista. Em testes realizados,  o Castrol POWER1 RACING mostra sua superioridade comparado aos concorrentes: Castrol POWER1 RACING 10W-50, em um ciclo de 5,2km, concluiu o teste 2,2 segundos mais rápido do que um produto da concorrência 10W-40 e, em outro teste simulando voltas rápidas em um circuito de corrida, o produto manteve 94% da potência máxima produzida pelo motor no início do teste, mesmo após 48.000km, o que prova a sua melhor resistência.

A linha é composta por Castrol POWER 1 Racing 5W-40 (API SN, JASO MA2);  Castrol POWER 1 Racing 10W-40 (API SN, JASO MA2) ; Castrol POWER 1 Racing 10W-50 (API SN, JASO MA2).

Os produtos semissintéticos Castrol ACTEVO foram reformulados recentemente para oferecer proteção superior contínua do motor em 3 momentos críticos: na partida, durante a jornada e mesmo com o motor desligado. Durante a partida do motor, o óleo leva alguns minutos para circular por completo e suas partes metálicas ficam suscetíveis ao desgaste. No entanto, as moléculas Actibond de Castrol ACTEVO aderem a essas peças, protegendo-as desde a partida. A nova tecnologia também preserva o motor durante sua jornada, ao combater o desgaste e a formação de depósitos, garantindo um melhor funcionamento. Em um terceiro momento, mesmo com o motor desligado há ainda proteção, pois as moléculas Actibond continuam aderidas nas partes críticas do motor, protegendo contra a corrosão e deixando o motor devidamente protegido quando da próxima partida. A linha atende mais de 90% das especificações da frota de motos do país e possui os produtos semissintéticos: Castrol Actevo Stop-Start 4T 10W-30 (API SL, JASO MA2), Castrol Actevo Stop-Start 4T 10W-40 (API SL, JASO MA2) e o Castrol Actevo 4T 15W-50 (API SL, JASO MA2) .

A Castrol ainda conta com a linha mineral Castrol ACTEVO Essential, que oferece proteção essencial para o motor da moto. Mantém o motor limpo e proporciona fricção ideal para o adequado desempenho da embreagem. Seu elevado poder de limpeza evita a formação e acúmulo de depósitos e impurezas em partes críticas do motor, que podem levar ao seu travamento/quebra ou impactar no desempenho da moto. Além disso, mantém a tela de óleo e as galerias do motor limpas, garantindo adequada circulação do lubrificante.A linha é composta por dois produtos, o Castrol Actevo Essential 10W-30 (API SL, JASO MA), que atende a especificação da Honda para os seus modelos fabricados a partir de 2011; e o Castrol Actevo Essential 20W-50 (API SL, JASO MA)

Sobre a bp/Castrol

Empresa do grupo bp, há mais de 120 anos a marca Castrol é sinônimo de qualidade e vanguarda em lubrificantes para todas as aplicações. Fundada na Inglaterra, a empresa acompanhou o nascimento da indústria automobilística, adiantando-se às suas necessidades, produzindo lubrificantes de qualidade premium para todos os tipos de motores de veículos. Presente no Brasil desde 1957, a Castrol tem seu escritório administrativo em São Paulo e presença em todo o Brasil por meio de seus distribuidores. SAC Castrol: 0800 7040720.

No Brasil, a bp está presente há mais de 50 anos e atua nos segmentos de exploração e produção de petróleo e gás natural, distribuição de combustíveis de aviação pela Air bp, lubrificantes por meio da Castrol, comercialização de energia com a bp Comercializadora de Energia, além de atuar via joint ventures em  biocombustíveis e bioenergia (bp Bunge Bioenergia), tancagem e logística de combustíveis (Opla), energia solar (Lightsource bp), geração termoelétrica (GNA) e distribuição de combustíveis marítimo (NFX).

Contatos para a imprensa
Castrol: bp@brodeur.com.br
InPress Porter Novelli
Matheus Rheda

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO