Carros elétricos são menos estressantes para motoristas, diz pesquisa


31% dos motoristas que disseram passar por estresse admitiram que isso afeta negativamente sua habilidade na direção (Por Victor Bianchin, AB)
Carros elétricos são menos estressantes para motoristas, diz pesquisa

Uma pesquisa divulgada na quarta-feira, 8, pela DS Automobiles, marca de carros premium da Stellantis, apontou que os motoristas de carros elétricos sofrem menos estresse psicológico do que os de carros a combustão. 

Segundo o levantamento, 78% dos condutores em geral já passaram por experiências de estresse enquanto dirigiam. No entanto, 38% dos motoristas de carros elétricos e híbridos afirmaram que seu modelo atual faz com que se sintam menos estressados do que nos automóveis a combustão que usavam antes.

Para 31% dos que admitiram passar por estresse, isso afeta negativamente sua habilidade na direção – eles ficam mais propensos a tomar decisões repentinas e a prestar menos atenção em perigos potenciais. 

Dos entrevistados, 20% disseram que levam em consideração os recursos oferecidos pelo carro e criados com o objetivo de diminuir o estresse na hora de comprar um novo veículo. Entre os aspectos mais procurados estão assentos confortáveis, citados por 52% dos respondentes, silêncio ao dirigir, citado por 41%, e uma direção macia, citada por 34%.

A pesquisa foi feita com 2 mil motoristas do Reino Unido.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO