“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Carro por assinatura da Toyota, Kinto chega a 32 mil clientes num ano

07/07/2021


Serviço de compartilhamento de veículos da montadora conta com 13 mil diárias locadas. Houve aumento de 115% nas locações sobre os 6 primeiros meses

Corolla Cross é um dos modelos disponíveis no serviço de compartilhamento Kinto Share

A Toyota está celebrando em julho o primeiro aniversário da Kinto, sua empresa de mobilidade, no Brasil. Mesmo com as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia – além do aumento da concorrência –, o resultado até o momento, de acordo com o comunicado da companhia, é bastante positivo, tanto para o Kinto Share (serviço de compartilhamento de automóveis Toyota), quanto para o Kinto One, programa de gestão de frotas.

Segundo a empresa, o Kinto Share conta com a participação de 41 concessionárias e alcançou a marca de 32 mil usuários cadastrados na plataforma, além de mais de 13 mil locações diárias feitas. Chama a atenção o crescimento registrado neste ano, que foi de 60% nos cadastros e de 115% nas locações, comparados com os números dos seis primeiros meses de operação, no ano passado.

“Neste primeiro ano de operação da Kinto, enfrentamos diversos desafios por conta da pandemia, mas alcançamos um crescimento gradativo importante. No caso do Kinto Share, o resultado demonstra que a busca por serviços de mobilidade como o compartilhamento de veículos tem se tornado uma opção definitiva para os consumidores”, declarou Roger Armellini, diretor de mobilidade da Toyota.

Já o serviço de gestão de frotas Kinto One, fecha os primeiros seis meses de 2021 com aproximadamente 500 clientes e 3 mil veículos em operação, um crescimento de 300% se comparado ao final do primeiro trimestre, quando a carteira contava com 120 parceiros e aproximadamente 1 mil veículos.

“Seguimos trabalhando forte para nos tornarmos os parceiros de negócios ideais dos nossos clientes, oferecendo as melhores soluções em mobilidade corporativa. Além disso, diversificamos nossos segmentos de atuação para atendermos setores como agronegócio, serviços, mineração, energia e construção, seja ela pequena, média ou grande empresa”, afirmou Armellini.

Além da Toyota, a Renault é outra empresa que divulgou números do seu serviço de carro por assinatura neste ano. Batizado de Renault On Demand, que foi lançado no dia 20 de janeiro, alcançou a marca de 1,5 mil contratos fechados e mais de 400 veículos entregues no início de abril, ou seja, em menos de três meses.

Fonte: Automotive Business

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?