Carbwel comemora 32 anos de grande destaque no varejo paulistano


À frente da loja, Carlos Gomes tem uma história de muito trabalho e dedicação (Por Karin Fuchs)
Carbwel comemora 32 anos de grande destaque no varejo paulistano

No final da década de 1980, Carlos Gomes entrou no varejo de autopeças como sócio da Autopeças Tiradentes, poucos meses depois, surgiu a oportunidade de ele comprar a Carbwel Auto Peças, na zona norte da capital paulista. Ele desfez a sociedade e assumiu a nova loja que neste ano completa 32 anos de atividades.

Carlos Gomes, diretor da Carbwel Auto Peças

Ele conta que a experiência foi adquirira com o tempo. “Eu tive a ajuda de muitas pessoas do mercado, vários distribuidores e fornecedores me ajudaram em todos esses anos. Eu também participei de muitos treinamentos e cursos, e com o tempo eu fui adquirindo experiência”, afirma.

Hoje, a Carbwel tem 35 mil itens para a linha leve, 25 colaboradores e 12 motos terceirizadas para entrega. “Somente para o estoque, nós temos um espaço de 1.200 m2”, comenta Gomes. Além da estrutura física, tem também o e-commerce próprio e vendas pelo market place.

O próximo passo, diz ele, é centralizar os negócios. “Eu tenho a Carbwel, um atacado e o e-commerce, nós estamos centralizando tudo em uma única estrutura. Nós já somos um atacarejo”. Novas tecnologias também estão sempre no radar do empresário. Há dez anos, eles passaram a utilizar serviços em nuvem com o objetivo de aumentar a segurança de dados, em uma época em que para muitos ainda era um tema desconhecido.

Como empresário, a dica que ele deixa é trabalhar e dar o melhor de si. “Neste ano, a Carbwel completa 32 anos, nós já passamos por muitos momentos e por muitas crises econômicas. Crise sempre haverá e o importante é o nosso trabalho no dia a dia”. E sempre buscar alternativas, quando necessário, a exemplo do recente desabastecimento de peças, o qual Gomes abriu novas frentes, com novos fornecedores.

Fonte: Balcão Automotivo

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO