CantuPneus tem novo portal para vendas no atacado


Agora, lojistas e frotistas podem comprar diretamente na plataforma B2B apenas com cadastro de CNPJ, além de benefícios como promoções, pedido de crédito, lançamentos e mais
CantuPneus tem novo portal para vendas no atacado

A CantuPneus, maior importadora e distribuidora de pneus do Brasil, parte do grupo CantuStore, lançou o portal para vendas diretas ao atacado com intuito de oferecer ao cliente corporativo (transportadores, revendas, concessionárias, frotistas e etc.) a opção de comprar pneus por meio de qualquer canal de venda, com ainda mais agilidade, na hora que o cliente puder ou quiser. Com a iniciativa, o cliente passa a ter tudo na palma da mão de forma digital e pode acessar o site de qualquer dispositivo por meio do navegador web.

Seguindo uma estratégia de transformação do mercado, a CantuPneus está presente em todas as regiões do território nacional, com 31 filiais, o que permite entrega rápida e estoques com alta disponibilidade. Apostando em tecnologia e inovação como diferenciais do mercado, o grupo CantuStore ainda conta com a PneuStore, e-commerce voltado para o público consumidor B2C.

“A proposta da CantuStore é de ser uma empresa de tecnologia que vende pneus. Estamos trabalhando para sermos um guia, um aliado quando o assunto é pneu, desde a pessoa física, com um veículo de passeio, até um gestor da indústria, que precisa de um consultor que agilize o processo da compra. Para tanto, realizamos investimentos tanto no mundo digital, quanto no mundo físico, com uma equipe de colaboradores obstinada em atendimento de alta qualidade ao cliente”, comenta Beto Cantu, CEO e Fundador do grupo CantuStore.  

No sistema digital, o cliente corporativo pode consultar estoque para se programar e fazer a compra na hora que desejar, ter informações técnicas sobre produtos e sobre a logística de entrega. Ainda é possível solicitar crédito online, bastando apenas seguir os passos de cadastro no site, que serão analisados e com resposta rápida do time financeiro da Cantu. Tudo feito em poucos cliques, em um só lugar.

A CantuStore

Em apenas cinco anos, a CantuStore multiplicou por cinco seu faturamento, atingindo no ano passado a marca de R$ 1,5 bilhão, mesmo em um cenário adverso. “Nosso posicionamento de mercado é a inovação. Chegamos para romper os paradigmas de como se vende pneus no Brasil, sempre pensando na experiência do consumidor, valorizando a qualidade e agilidade no atendimento do nosso público, seja no B2B ou B2C, e a tecnologia é a nossa principal aliada nesse processo de transformação”, analisa Beto Cantu.

Entre os fatores que justificam esses avanços estão a retomada da economia, matriz logística – com setores relevantes com alta demanda e isenção do imposto de importação de pneus de caminhão. O desempenho da empresa contrasta com a os resultados do setor no Brasil, que encerrou 2020 com retração de 12,9% em suas vendas internas. Foram comercializadas quase 51,8 milhões de unidades, ante as 59,5 milhões de 2019, segundo dados da Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP). 

Enfrentando diversos cenários adversos e ainda com o fator da pandemia impactando a fabricação de pneus no ano passado, a CantuStore assumiu movimentos ousados para manter sua taxa de crescimento. Segundo Beto Cantu, o que fez a diferença neste período foi o investimento em estoque, pois quando todos os concorrentes estavam receosos, eles fizeram investimentos robustos em armazenamento de grande volume de pneus e em soluções de ponta, principalmente na área de TI. “Crescemos bastante no e-commerce, mas também nas áreas de Frotas e Revendas”, explica. Segundo o CEO, com a pandemia foi importante deslocar energia do mercado físico para o digital. 

Outro indicador do sucesso da CantuStore é a PneuStore, braço online de vendas diretas ao consumidor final. A plataforma é o maior site de e-commerce de pneus do Brasil. Atende pessoa física 100% online, comercializando tudo em pneus de passeio, moto, bicicletas, carga, OTR (fora de estrada), agrícola e acessórios para carros e motos.  

A CantuStore tem sede e distribuição em Itajaí (SC) e outros três centros: Jaboatão dos Guararapes (PE), Serra (ES) e Barueri (SP), e uma capacidade de armazenamento de mais de mais de 500 mil pneus para todos os tipos de aplicação. Além das tradicionais marcas de pneus, ainda conta com as exclusivas SpeedMax e Itaro.

“Existimos para abrir caminhos para pessoas e negócios. Nossos parceiros e clientes nos vêm como um facilitador em tudo que for relacionado a pneus. Somos o aliado certo para fazer o negócio rodar”, finaliza Cantu.

Sobre a CantuStore 

A CantuStore é uma plataforma de tecnologia e logística que viabiliza soluções completas em pneus, guiando quem compra e apoiando quem vende em uma oferta de produtos e serviços para uma experiência 360°, com intuito de abrir caminhos e ver pessoas e negócios evoluindo.
A CantuStore é a holding que controla a CantuPneus, a maior importadora e distribuidora brasileira de pneus e a PneuStore, o maior e-commerce de pneus do Brasil. Localizada em Itajaí, Santa Catarina, a Cantu conta com quatro Centros de Distribuição e 31 filiais em todas as regiões do Brasil para oferecer soluções completas em pneus. Para mais informações, acesse: https://www.cantustore.com.br/  

Siga a CantuStore no LinkedIn
Siga a CantuStore no Instagram

Contato com a Imprensa
Capital Informação – Assessoria de Imprensa

Ricardo Varoli – ricardo@capitalinformacao.com.br 11 99315 3522
Mariana Lima – mariana@capitalinformacao.com.br 82 99971-3558
Tel.: (11) 3926-9517 ou 3926-9518

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO