BYD vai inaugurar nova linha de produção em Campinas

Fábrica ganha nova área de produção de módulos fotovoltaicos (Por Victor Bianchin, AB)
BYD vai inaugurar nova linha de produção em Campinas

A BYD, empresa chinesa que produz tecnologia para painéis fotovoltaicos, anunciou a inauguração de uma nova linha de produção de módulos fotovoltaicos no país. O local será a fábrica em Campinas (SP), que já opera há cinco anos. A cerimônia de inauguração acontece no dia 19 de abril.

Com isso, a empresa passa a comercializar uma linha completa de módulos de alta potência, mono e bifaciais, que variam de 450 W até 670 W. A fábrica se torna compatível com todas as dimensões de células fotovoltaicas atualmente disponíveis no mercado. 

Agora é possível realizar a laminação e o encapsulamento de módulos convencionais ou double-glass. Outro fato de destaque é que a expansão e transformação dos processos produtivos – segundo a BYD, 98% dos equipamentos da nova linha são novos. Isso permitirá à empresa triplicar sua capacidade para atingir 0,5 Gigawatt, suficiente para abastecer uma cidade com 750 mil habitantes.

Os novos módulos voltaicos vão ser produzidos e comercializados no mercado pela BYD Energy – incluindo projeto, desenvolvimento e implementação. Eles foram desenvolvidos pela engenharia local da própria empresa. “Esse é o grande diferencial da BYD. Quando falamos em investir ou em desenvolver o mercado, não pensamos só na produção e venda. Inclui também a formação de mão-de-obra especializada e treinamento. Temos muito orgulho em afirmar que grande parte do nosso equipamento foi desenvolvida pela equipe de pesquisa e engenharia de produtos aqui do Brasil”, afirma Marcelo Taborda, diretor comercial da BYD Energy do Brasil.

“Hoje, além de representar a maior fábrica em operação e ocupar a posição de maior fabricante do país, já produziu mais de 1,6 milhão de módulos nos últimos cinco anos, trazendo ao mercado grande independência e economia, como fonte de energia limpa e renovável”, afirma Adalberto Maluf, diretor de marketing e sustentabilidade da BYD Brasil.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO