Por Vitor Matsubara
A BYD apresentou as primeiras imagens oficiais do seu SUV elétrico Yuan Up. O modelo será o utilitário esportivo movido a bateria mais barato da fabricante em diversos mercados, inclusive no Brasil.
VEJA MAIS:
– 5 fatores que explicam o sucesso das chinesas BYD e GWM no Brasil
– BYD desbanca Tesla como maior montadora de carros eletrificados do mundo
O novo SUV elétrico da BYD deve desembarcar por aqui alguns meses após estrear na China. A expectativa é que o Yuan Up custe menos de R$ 200 mil no mercado brasileiro.
Nova identidade de design no SUV elétrico da BYD
Com linhas mais retas do que o restante da gama, o Yuan Up adota a última atualização da identidade visual da marcha chinesa, chamada de Dragon Face.
Ela está presente nos modelos mais recentes da BYD, como o Song L, SUV cupê que também deve ser vendido no mercado brasileiro.
Apesar de compacto, o Yuan Up tem porte robusto, muito devido às linhas mais retas e com menos ângulos. As colunas das portas trazem acabamento na cor preta, inclusive na coluna traseira. A parte inferior das laterais e os arcos dos para-lamas são protegidos por peças plásticas.
Novo elétrico da BYD é maior que os SUVs brasileiros
O novo modelo tem 4,31 metros de comprimento, 1,83 metro de largura, 1,67 metro de altura e distância entre eixos de 2,62 metros. Isso faz com o que o BYD Yuan Up seja maior do que quase todos os SUVs compactos nacionais em todas as dimensões.
Documentos enviados ao governo chinês revelam que o carro terá motorizações elétricas de 95 cv e 177 cv. Já as baterias Blade terão 32 kWh ou 45,1 kWh, resultando em autonomias de 301 km e 401 km, respectivamente, de acordo com o ciclo de testes adotado na China.
Fonte: Automotive Business