BYD inaugura primeira concessionária no Brasil; meta é 45 lojas em 2022

Montadora vende mais de 100 mil veículos em março, vê receita crescer mais de 50% em um ano, e almeja abrir 100 concessionárias no Brasil até o fim de 2023
BYD inaugura primeira concessionária no Brasil; meta é 45 lojas em 2022

A BYD, fabricante chinesa de automóveis, agora tem uma concessionária no Brasil para atender aos clientes. A empresa inaugurou sua primeira loja no país, em um movimento de expansão da companhia que acompanha os resultados robustos. No último mês de março, a fabricante vendeu 104,3 mil veículos — incluindo carros e comerciais — e em um ano a receita da empresa cresceu mais de 50%, totalizando US$ 33 bilhões. O plano da BYD é abrir 45 concessionárias no Brasil até o fim deste ano e ter, até o final de 2023, 100 lojas em território nacional.

Fabricante de automóveis, caminhões e ônibus, a BYD comercializou no último mês de março o equivalente ao total de veículos de todas as marcas vendidos no Brasil no mesmo período. Isso representa um crescimento em vendas da companhia de 160,9%, em comparação ao mesmo período do ano anterior. A BYD, fundada em 2003, direciona seu foco em soluções com base em energias limpas, incluindo o transporte urbano elétrico e armazenamento renovável de energia como parte de um ecossistema sustentável.

Para promover um relacionamento mais próximo dos clientes e desenvolver a marca no Brasil, a fabricante terá uma loja compacta no país. O espaço será responsável por apresentar as soluções desenvolvidas pela empresa ao público do nicho premium elétrico brasileiro. Com esse movimento, a BYD almeja caminhar em sintonia com as tendências de atendimento personalizado e terá uma linha para LEAN de projeto, em que a parte digital de conteúdo e comunicação será amplamente explorada.

A BYD tem como parceira no desenvolvimento de sua rede e na construção de concessionárias a VC ONE. A empresa do mercado automotivo é reconhecida por identificar as necessidades de clientes e otimizar recursos para promover a melhor experiência de compra e venda. “A VC ONE é um parceiro estratégico da BYD no desenvolvimento da rede e na construção das concessionárias porque ela é uma referência no mercado nacional e internacional na criação de conceitos e na implementação de lojas de alto padrão. Isso foi fundamental para nós no momento de tomar a decisão de se aliar à VC ONE como parceira no Brasil”, afirma Henrique Antunes, diretor de vendas de carros e caminhões elétricos da BYD.

Fonte: Balcão Automotivo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO