BYD confirma sedã Han EV e dois híbridos para o Brasil

Novidades chegam em 2022; meta da empresa é estar em 45 cidades até o fim do ano (Por Vitor Matsubara)
BYD confirma sedã Han EV e dois híbridos para o Brasil
Han EV é o modelo mais vendido da BYD no mundo

A BYD Brasil confirmou a estreia de três novos modelos no Brasil. O Han EV será revelado oficialmente em abril e começa a ser vendido no segundo semestre. O sedã elétrico estreou na China em 2020 e hoje é o campeão de vendas da BYD no mundo.

Henrique Antunes, diretor de vendas da BYD, revelou que outros lançamentos estreiam por aqui ainda em 2022. Os lançamentos serão o sedã Qin Plus DM-i e o SUV Song Plus DM-i. Ambos são híbridos do tipo plug-in.

Híbridos plug-in desembarcam no Brasil ainda neste ano

Os três modelos vão se somar ao Tan, o SUV de porte médio-grande que é movido por dois motores elétricos. A potência total é de 517 cv e o torque instantâneo é de 69,3 kgfm, fazendo com que o carro vá de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos. 

As primeiras unidades do Tan, aliás, desembarcaram no Porto de Vila Velha (ES) nesta semana. O lote inicial teve preço inicial de R$ 487.590.

Expansão da rede

Henrique Antunes diz que meta é estar em 45 cidades até o fim do ano

Enquanto isso, a marca segue expandindo sua rede de concessionárias. Até agora a BYD garantiu sua presença em cinco estados e 14 cidades. O objetivo é atingir a marca de 45 cidades até o final deste ano.

A nomeação mais recente foi a do grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados de transporte e logística do país, para os estados de Minas Gerais e Espírito Santo. A previsão é de inaugurar revendas nas cidades de Belo Horizonte, Uberlândia e Juiz de Fora (MG), além de Vitória e Vila Velha (ES).

A inauguração da primeira concessionária nomeada pela BYD deve ser realizada em breve pela Eurobike. O grupo prepara ainda a abertura de outras duas lojas, nas cidades de Ribeirão Preto (SP) e Brasília (DF).

Já o grupo Servopa representará a marca BYD em Curitiba, com inauguração prevista para junho. Além da capital paranaense, a empresa estará presente nas cidades de Londrina e Maringá (PR). Em Porto Alegre, quem cuidará das operações é o grupo IESA, que também atuará nas cidades de Caxias do Sul e Passo Fundo (RS).

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO