Bosch compra startup de olho em software para veículos autônomos


Aquisição da Five foi firmada no início do mês a ainda está sob avaliação das autoridades antitruste
Bosch compra startup de olho em software para veículos autônomos

A Bosch anunciou na terça-feira, 12, a aquisição da Five, empresa sediada no Reino Unido especializada em software para veículos autônomos. O acordo foi assinado no início de abril, mas os detalhes financeiros não serão divulgados. A aquisição ainda está sujeita à aprovação das autoridades locais antitruste.

“Queremos que a Five dê um impulso extra ao nosso trabalho no desenvolvimento de software para condução automatizada segura e ofereça aos nossos clientes tecnologia de fabricação europeia”, disse Markus Heyn, membro do conselho de administração da Bosch e presidente do setor de Negócios de Soluções de Mobilidade da companhia.

Five será subsidiária dentro da área de soluções

Pelo acordo de aquisição, a Five fará parte da divisão Bosch Cross-Domain Computing Solutions. Desde que foi criada, em 2016, a companhia formou uma equipe de especialistas em software em nuvem, segurança, robótica e aprendizado de máquina [machine learning, em inglês], e então passou a desenvolver soluções baseadas em software e inteligência artificial para direção autônoma.

A Bosch vem realizando aquisições para fortalecer a sua área de software. Recentemente a empresa ampliou seu portfólio com a compra da Atlatec, especialista na área de mapas digitais de alta resolução.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO