BorgWarner participa da Autopar com vários lançamentos para o mercado automotivo


Empresa criou uma grade de treinamentos técnicos diários nos quatro dias da feira, aberta gratuitamente a profissionais do setor e jornalistas, abordando temas como injeção eletrônica, turbos, motores de partida e climatização, entre outros
BorgWarner participa da Autopar com vários lançamentos para o mercado automotivo

A BorgWarner Inc., líder global no fornecimento de produtos e soluções de mobilidade inovadoras e sustentáveis para o mercado de veículos, participa da Autopar 2022 — Feira de Fornecedores da Indústria Automotiva. Esta é a primeira participação da BorgWarner neste grande evento do mercado de reposição da América Latina após a aquisição da Delphi Technologies, em 2020, apresentando em seu espaço produtos das marcas Delco Remy, Delphi Technologies e BorgWarner.

“Participar de um grande evento do mercado de reposição da América Latina é um marco importante para a empresa. Com alto padrão de qualidade, confiança e tecnologia, desenvolvemos produtos que atendem às expectativas dos nossos clientes. Apresentaremos na Autopar nosso portifólio completo, incluindo toda a gama de produtos das nossas marcas Delco Remy, Delphi Techonologies e BorgWarner”, afirma Guilherme Soares, Head Aftermarket da BorgWarner Brasil e América Latina, para as linhas de Turbo e Thermal.

Entre as principais novidades no evento, destaque para embreagens eletrônicas viscosas e ventiladores para motores Mercedes-Benz, motores de partida start-stop para aplicações Renault e Hyundai, novas linhas de suspensão e direção da marca Delphi, voltadas para carros premium de montadoras como BMW e Audi, além das bobinas de ignição e os compressores para atenderem diversas aplicações.

Outro lançamento da empresa em seu estande será a campanha “Seleção de Prêmios” da marca Delphi, que terá como objetivo sortear inúmeros prêmios para oficinas e autopeças de todo o país. A ação terá início no dia 30 de maio e vai até 31 de agosto. Ela consiste em reconhecer os melhores consumidores de produtos Delphi Technologies, que poderão se cadastrar no site e concorrer à prêmios instantâneos. Serão mais de R$ 170 mil em prêmios. Os interessados poderão realizar seu cadastro na própria Autopar.

“Estamos muito felizes de finalmente participarmos de um evento presencial depois de mais de dois anos. Pensamos em todas as ações para estar próximos dos nossos clientes e parceiros. O lançamento de novos produtos e da campanha “Seleção de Prêmios” são algumas das maneiras de concretizar nosso foco em oferecer produtos de qualidade e as melhores soluções para o mercado de reposição”, comenta Amaury Oliveira, Vice-Presidente de Aftermarket América do Sul da BorgWarner, para as marcas Delphi Technologies e Delco Remy.

A BorgWarner também desenvolveu uma grade de treinamentos técnicos diários nos quatro dias da feira, aberta gratuitamente a profissionais do setor e jornalistas, abordando temas como injeção eletrônica, turbocompressores, climatização, motores de partida e alternadores, entre outros. A expectativa é de atender cerca de 500 profissionais durante a feira, além da transmissão ao vivo pelas redes sociais da empresa.

“Capacitação técnica é um dos focos da empresa, e esse ano estamos com uma área dedicada à treinamentos das linhas de produtos das nossas marcas. É uma satisfação compartilhar conhecimento com os protagonistas do mercado de reposição.”, disse Ronaldo Lipari, Gerente de Vendas Aftermarket da BorgWarner, para a marca Delco Remy.

Principais lançamentos da BorgWarner na Autopar:

Conjuntos de embreagem eletrônica viscosa Vistronic e ventiladores para motores Mercedes-Benz MB926 que equipam os caminhões ATEGO, esse modelo representa 55% de todas as aplicações que utilizam essa motorização. Os acionadores da Vistronic da BorgWarner usam software especialmente calibrado para se comunicar com a unidade de controle eletrônico do motor, respondendo constantemente e diretamente às necessidades de refrigeração do motor, proporcionando maior economia de combustível, menos emissões, baixo ruído, vibração e aspereza para maior conforto de condução.

Conjuntos de embreagem viscosa e ventiladores para ônibus equipados com motores Mercedes-Benz MB924 e MB926. Aplicação que representa 21% da frota de ônibus nacional, segundo Relatório da frota circulante do Sindipeças edição 2021.

Embreagem viscosa e ventiladores para toda a linha Ford Ranger. A linha Ranger é equipada com motores de 2.2 e 3.2 litros que atendem a Euro 5 desde 2012. Aproximadamente 25% das picapes leves vendidas no Brasil são da linha Ford Ranger.

Motor de partida Start / Stop das linhas Renault e Hyundai. Para a linha Renault, o sistema equipa veículos com motorizações 1.0 e 1.3 litro turbo. O conjunto Start / Stop, nomeado pela Hyundai como Stop & Go, equipa os modelos Creta com motor Turbo GDI 1.0l. Produzida no Brasil, a solução BorgWarner foi desenvolvida para entregar seis vezes mais partidas do que um veículo com sistema convencional, além de oferecer alta eficiência e baixo consumo de combustível para apoiar os fabricantes de automóveis na criação de motores menores, mais leves, potentes e mais econômicos.

Nova embalagem para os motores de partida e alternadores da linha leve

Como parte do reposicionamento da marca no mercado sul-americano, os alternadores, motores de partida e componentes da linha leve, já fabricados pela empresa e comercializados com a marca Remy, recebem nova identidade visual, sendo distribuídos nas embalagens da marca BorgWarner.

Linha de suspensão e direção

A marca Delphi Technologies é líder de mercado na Europa e Ásia com a linha de produtos para suspensão, direção e freios, se destacando pela velocidade em disponibilizar ao mercado de reposição as aplicações dos últimos lançamentos das montadoras, se tornando uma empresa “First to Market” com a melhor qualidade e durabilidade comprovada da categoria. No Brasil, a nova linha será focada no segmento de automóveis premium. Nesta fase de lançamento são 368 PNs que representam mais de 1000 aplicações. Os principais veículos a serem beneficiados são: BMW X1, Audi Q3, VW Amarok, Toyota Hilux e VW Tiguan. Nos próximos meses, mais 261 partnumbers completarão a linha com mais de 80% de cobertura do segmento premium. Entre os produtos apresentados na feira, estão: barra axial, bieleta, bandejas, braços axiais e pivôs de suspensão.

Turbocompressores

Pré-lançamento dos turbocompressores para a linha leve aplicados nos motores de três cilindros de toda a linha Volkswagen; para o Mercedes-Benz Novo Actros, equipado com motor OM460; para aplicação em IVECO NEF4 Euro 5 e Euro 6; e para a nova versão Scania DC13 Euro 5.

Bobinas de Ignição

Lançamento de sete novos part numbers de Bobinas de Ignição que, juntas, atendem uma frota de mais de 1,5 milhão de veículos, entre eles Hyundai Creta, Fiat Mobi, Renault Sandero e Chevrolet Cruze. Lançamentos estes que completam os últimos11 novos códigos de bobinas de ignição lançados recentemente que atendem, principalmente, as montadoras Audi, Fiat, Toyota e Hyundai e representam mais de 4,5 milhões de veículos.

Compressores
Lançamento de três novos compressores que atendem principalmente VW Up, Jetta e Tiguan complementando as últimas 25 novas aplicações apresentadas para as montadoras Volkswagen, Audi e Renault. Os compressores de ar-condicionado da Delphi Technologies foram desenvolvidos com o objetivo de proporcionar o máximo desempenho, melhor economia de combustível e emissão, além de garantir o conforto ao motorista e consumir 15% menos energia quando comparado com outros fabricantes. O design reduz o peso e o atrito, impactando diretamente na vida útil do componente e produzindo menos ruído.

Sensores de Oxigênio

Com a nova Fábrica em Piracicaba (SP), a BorgWarner amplia a produção de sensores de oxigênio da marca Delphi Technologies. A produção será responsável por 47 SKUs que irão contemplar tanto o Aftermarket quanto a linha de produtos originais. Essa é a primeira Fábrica de Aftermarket do mundo, da marca, oferecendo uma ampla cobertura de mercado para veículos nacionais e importados, com capacidade produtiva para atender os mercados das Américas, Europa e Ásia para as marcas GM, VW, Renault, Fiat e PSA

Sobre a BorgWarner

Por mais de 130 anos, a BorgWarner tem sido líder global de produtos transformadores, trazendo inovação de mobilidade bem-sucedida para o mercado. Hoje, estamos acelerando a transição do mundo para a eMobility — para ajudar a construir um futuro mais limpo, saudável e seguro para todos.

Contato de Relações Públicas
Tatiane Zambão
Phone: +55 11 3183-0487
E-mail: mediacontact.sa@borgwarner.com

Grupo Printer – Contatos de Assessoria de Imprensa
Mariana Kovelis
mariana.kovelis@grupoprinter.clom.br – (11) 97240-4074
Bruna Canto
bruna.canto@grupoprinter.com.br — (11) 98900-5665
Amanda Caires
Amanda.caires@grupoprinter.com.br — (11) 99804-8055

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO