BorgWarner otimiza turbocompressor S410 do Novo Actros


BorgWarner otimiza turbocompressor S410 do Novo Actros
Turbo

Novo design e melhor termodinâmica asseguram redução de consumo e emissões. Durabilidade e potência mantidas pelo novo rotor e design da voluta do compressor

A BorgWarner, líder global em tecnologias limpas e eficientes para veículos a combustão, híbridos e elétricos, desenvolveu uma versão atualizada de seu turbo S410 para o caminhão extrapesado Novo Actros da Mercedes-Benz. O novo turbo equipa o famoso motor OM 460 da Mercedes-Benz nas suas três versões de potência: 450cv, 480cv e 510cv. Esta solução otimizada apresenta tecnologia de estágio de compressor com um design renovado que melhora a eficiência na termodinâmica por meio de um novo rotor e uma nova voluta da carcaça do compressor. O turbocompressor S410 atualizado também proporciona melhor eficiência do compressor, com temperatura de compressão de ar e consumo de combustível reduzidos.

“Ao aplicar a tecnologia de estágio ao turbo S410, nossa equipe de engenharia foi capaz de atingir metas de eficiência significativas, como melhor desempenho do motor e emissões reduzidas”, disse Vitor Maiellaro, gerente-geral da BorgWarner Emissions, Thermal and Turbo Systems no Brasil. “Esse tipo de equipamento está se tornando cada vez mais essencial para atender aos padrões de emissão no Brasil e no mundo.”

Com rotores de titânio forjado e usinado, os turbocompressores da série S da BorgWarner incorporam o melhor material para resistir à fadiga de alto e baixo ciclos, oferecendo maior confiabilidade mesmo sob cargas extremas. As carcaças da turbina de duplo fluxo dividem o fluxo dos gases de escape para melhor utilizar a energia de pulso para impulsionar a roda da turbina, resultando em maior potência de escape para resposta dinâmica e maior eficiência.

Sobre a BorgWarner

BorgWarner Inc. (NYSE: BWA) é líder mundial em soluções de tecnologia limpa e eficiente para veículos à combustão, híbridos e elétricos. Com base em sua experiência em equipamentos originais, a BorgWarner também traz soluções de produtos e serviços líderes de mercado para o mercado de reposição global. Com instalações industriais e técnicas em 99 locais em 24 países, a empresa emprega aproximadamente 48.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações, por favor visite borgwarner.com.

Turbo

Com o novo design da voluta do compressor, o turbocompressor S410 oferece melhor eficiência do compressor, com menor temperatura de compressão do ar e menor consumo de combustível

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO