“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

BMW Group ingressa no Leather Working Group para fornecimento de couro responsável e sustentável

27/01/2022

Couro de origem sustentável do BMW iX

O BMW Group está reforçando sua responsabilidade corporativa no campo da sustentabilidade, tornando-se o segundo fabricante automotivo mundial a entrar no Leather Working Group. O objetivo da organização sem fins lucrativos e com muitos stakeholders é garantir padrões ambientais e sociais uniformes para as cadeias de fornecimento de couro em todo o mundo e certificar os fabricantes. O Leather Working Group representa cerca de um quarto dos produtores de couro do mundo – de curtumes a indústrias e associações de processamento de couro a varejistas e compradores.

“Como líder em sustentabilidade da cadeia de suprimentos, ingressar no Leather Working Group é o próximo passo lógico para nós”, diz Nadine Philipp, Head de Sustentabilidade na Cadeia de Suprimentos da área de Energia do BMW Group. Ela enfatizou: “O couro ainda é uma demanda de nossos clientes – dependendo do modelo e da região – e é muito importante no segmento premium. Por isso, apoiar a produção e processamento sustentável de couro junto aos nossos fornecedores é uma prioridade para nós. Ao mesmo tempo, queremos que todos os nossos clientes em todo o mundo possam escolher o produto ideal, por isso também oferecemos opções sem couro de equipamentos para veículos”.

A decisão de ingressar no Leather Working Group está diretamente ligada ao alinhamento dos negócios do BMW Group, com foco em sustentabilidade e eficiência de recursos. Um dos objetivos do BMW Group é criar a cadeia de suprimentos mais sustentável em todo o setor automotivo. O fornecimento de couro originado em instalações certificadas é um passo importante no caminho para alcançar esse objetivo ambicioso.

Além do couro de fornecedores certificados, o BMW Group também oferece aos clientes materiais alternativos para os interiores dos veículos

O BMW Group já compra todo o couro do BMW iX de um fabricante certificado. O couro natural utilizado é curtido num processo especialmente amigável ao ambiente que se baseia no extrato de folha de oliveira. O BMW Group já oferece alternativas sem couro, incluindo opções têxteis como Alcantara® e Sensatec. A empresa também realiza pesquisas com alternativas de couro eficientes em termos de recursos, como o Deserttex®, que é produzido com fibras de cacto, e o Mirum® à base de plantas, durável e totalmente reciclável, da startup Natural Fiber Welding, na qual a BMW i-Ventures adquiriu uma participação em 2021.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.

Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:

Instagram (@bmwdobrasil)

Facebook(@BMWBrasil)

Youtube(@BMWTVBrasil)

Twitter(@BMWBrasil)

Tik Tok (@bmwdobrasil)

LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de 5,222 bilhões de Euros com receitas no valor de 98,990 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. — joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini — paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam — felipe.azzam@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup — grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. — fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar — falencar@jeffreygroup.com 
(11) 9.8723-9590

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?