Categories • Automotivas

BMW entrega milionésimo veículo eletrificado

Pouco antes do final do ano, o BMW Group celebra a entrega de seu milionésimo veículo eletrificado: Pieter Nota, Membro do Conselho de Administração da BMW AG, responsável por Clientes, Marcas e Vendas, entregou o veículo de número um milhão, um BMW iX xDrive40, ao seu proprietário no BMW Welt em 6 de dezembro. A empresa incluiu um bônus especial na entrega: O cliente não só recebeu as chaves de seu novo veículo, mas também um BMW Wallbox, incluindo instalação, para permitir o carregamento doméstico seguro e conveniente.

“A entrega do nosso milionésimo veículo eletrificado é um marco na nossa transformação – e já temos o próximo em vista: pretendemos romper a marca dos dois milhões em apenas dois anos”, disse Nota. “Graças à nossa gama de produtos em constante crescimento, estamos estabelecendo metas de vendas ambiciosas, em particular para veículos totalmente elétricos: em 2022, pretendemos dobrar as vendas deste ano. Em 2025, o BMW Group terá entregue cerca de dois milhões de veículos totalmente elétricos aos clientes. Esperamos que pelo menos um em cada dois veículos do BMW Group vendidos seja totalmente elétrico até 2030”, continuou Pieter.

O BMW Group lançou no mercado dois carros-chefe de inovação, o BMW iX e o BMW i4, em meados de novembro. Ambos os modelos já estão confirmados para o Brasil em 2022 e estão sendo muito bem recebidos pelos clientes em todo o mundo – o que se reflete em novos pedidos em todo o globo.

No próximo ano, o BMW Group expandirá sua linha de produtos eletrificados para incluir versões totalmente elétricas do BMW Série 7 e BMW X1. O BMW Série 5 de alto volume será adicionado ao portfólio elétrico em 2023. Em 2023, a empresa já terá pelo menos um modelo totalmente elétrico nas estradas em cerca de 90% de seus atuais segmentos de mercado. Nos próximos dez anos ou mais, o BMW Group planeja lançar um total de cerca de dez milhões de veículos totalmente elétricos nas estradas.

O Neue Klasse, estratégia concebida exclusivamente para trens de transmissão elétrica, fará uma contribuição significativa para os volumes de vendas do BMW Group a partir de meados da década.

A linha de produtos MINI já será exclusivamente elétrica no início da década de 2030 e a Rolls-Royce também será uma marca totalmente elétrica. Todos os novos modelos da BMW Motorrad, no campo da mobilidade urbana também serão totalmente eletrificados.

O aumento bem-sucedido da eletromobilidade dependerá da expansão rápida e abrangente da infraestrutura de carregamento. O BMW Group está dando uma contribuição vital para isso. “A eletromobilidade precisa de pensamento e implementação holísticos. É por isso que não oferecemos apenas aos nossos clientes carros eletrificados altamente atraentes; também garantimos que o carregamento seja fácil e conveniente. Nosso compromisso abrange toda a cadeia de valor: desde produtos e serviços atraentes até investimentos estratégicos e construção de nossa própria infraestrutura de carregamento da empresa”, afirma o Dr. Andreas Aumann, Head de Gestão Estratégica de Produto do BMW Group.

Para conferir o texto original, em inglês, clique aqui.

Para mais informações sobre BMW do Brasil: clique aqui
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook (@BMWBrasil)
Youtube (@BMWTVBrasil)
Twitter (@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)

Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2020, o BMW Group vendeu cerca de 2,3 milhões de automóveis mais de 169.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2020 foi de aproximadamente 5,222 bilhões de Euros com receitas de 98,990 bilhões de Euros. Desde 31 de dezembro de 2020, o BMW Group tem uma força de trabalho de 120.726 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.

Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. – joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini – paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam – felipe.azzam@bmw.com.br

Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup – grupobmw@jeffreygroup.com
Fernanda Alencar – falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590
Fabio Perrota Jr. – fperrota@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113

You May Also Like