“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

BMW cria serviço de atendimento baseado em inteligência artificial

27/09/2023

O BMW Group está lançando uma nova oferta de atendimento ao cliente baseada em dados e inteligência artificial. O Proactive Care inclui novas ferramentas e ofertas que permitem ao próprio veículo identificar requisitos de serviço existentes e previsíveis, para que, em muitos casos, possa antecipar as necessidades do cliente e oferecer soluções de forma proativa. As primeiras aplicações para gerações de veículos existentes e futuras já estão ativas, que serão continuamente melhoradas com funcionalidades inovadoras nos próximos anos.

Mais conforto para clientes BMW

Os veículos BMW já enviam dados relacionados ao serviço diretamente do veículo para o concessionário BMW após confirmação do cliente há vários anos, permitindo assim uma interação direcionada entre clientes e concessionários BMW. Até agora, ainda era o cliente quem tinha de contatar o seu parceiro BMW – agora a BMW está abordando o cliente de forma proativa. Os requisitos de serviço dos concessionários contidos no portfólio são constantemente ampliados e, quando faz sentido, aumentados com os benefícios proporcionados pelo amplo campo da inteligência artificial. O resultado está na próxima etapa de evolução na área de veículos conectados e atendimento ao cliente.

Quais benefícios o Proactive Care oferece quando a manutenção é necessária?

Diagnóstico digital de pneus, mensagens de avaria no veículo, requisitos de serviço e propostas personalizadas de soluções são possíveis por meio da análise de dados e do registo das preferências do cliente. A abordagem digital-first aplica-se aqui: dependendo do que for necessário, o cliente é notificado por meio de uma mensagem no aplicativo My BMW, através de uma notificação no automóvel. O Proactive Care melhora a experiência de serviço do cliente a longo prazo – desde dicas de autoajuda como, por exemplo, resolver um problema através de uma atualização remota de software. O agendamento Online de Serviços através do My BMW já está disponível e um vídeo de atendimento personalizado são soluções já implantadas na rede de concessionários, e são apenas algumas das opções possíveis.

Salto quântico no compromisso e disponibilidade do serviço

O Proactive Care está disponível em todo o mundo para todos os modelos BMW com sistema operacional BMW 7 ou posterior (a partir da versão 07/2019). Todos os clientes precisam de um contrato BMW ConnectedDrive ativo e de registrar seu veículo no aplicativo My BMW ou no portal My BMW com o seu BMW ID, e armazenar os seus dados de contato. * Para que a recolha de dados seja possível, o cliente deve aceitar a Política de Privacidade do veículo, ativar notificações push no aplicativo My BMW e aceitar ser contatado pela BMW AG ou pelo seu BMW Service Partner. O escopo dos trabalhos realizados, os custos destes trabalhos e quando o veículo deverá estar pronto para recolha estão sempre à disposição do cliente de forma transparente.

Proteção de dados e transparência são fundamentais para a BMW

O BMW Group atribui grande importância à confidencialidade e integridade dos dados pessoais. A proteção e segurança de dados têm a maior prioridade para o BMW Group. A BMW comprometeu-se a recolher dados para fins específicos. Isto significa que os dados são recolhidos de forma inteligente apenas para serviços dedicados. O BMW Group adere à situação jurídica atual de acordo com o Regulamento Geral de Proteção de Dados da União Europeia e leis nacionais complementares, como a Lei Federal Alemã de Proteção de Dados. Isto também se aplica à utilização de sistemas instalados no veículo.

Com o Proactive Care, a BMW oferece uma experiência de serviço completamente nova e coloca a satisfação do cliente ainda mais firmemente no centro de tudo o que faz.

*O escopo do serviço “Proactive Care” pode variar dependendo do país de entrega.

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Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas premium, e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group inclui mais de 30 locais de produção em todo o mundo e tem uma rede global de vendas de mais de 140 países.

Em 2022, o BMW Group vendeu mais de 2,4 milhões de veículos e mais de 202.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício financeiro de 2022 foi de 23,5 bilhões de euros em receitas que totalizaram 142,6 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2022, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 149.475 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.

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