Série terá 72 unidades que custarão R$ 275 mil
Para marcar as comemorações de 25 anos de atividades no Brasil, o Grupo BMW apresentou na terça-feira, 3, uma série especial e limitada do X1, o utilitário compacto da marca produzido na unidade de Araquari (SC). As 72 unidades dessa edição comemorativa exibirão, pela primeira vez, design M Sport e vão custar R$ 274.950. Todas têm pintura na cor Preto Safira e bancos e parte do revestimento interno de couro marrom, além do selo de 25 anos e a plaqueta de numeração.
O conjunto motriz é o conhecido 2.0 turbo de quatro cilindros, com 192 cavalos e 28,6 kgfm, acoplado ao câmbio automático Steptronic de oito marchas, que permitem ao modelo acelerar de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e atingir 225 km/h de velocidade máxima. O X1 também possui sistema que recupera a energia das frenagens e desacelerações para alimentar parte do sistema elétrico do veículo, além de função Coasting, que desacopla a transmissão quando o carro está em velocidade constante, proporcionando maior economia de combustível.
“O X1 é líder no segmento premium e a linha M é sinônimo de esportividade; é com esse histórico que queremos oferecer o X1 M Sport, não apenas como um produto, mas sim um símbolo exclusivo de nosso sucesso nessas duas decas e meia”, afirmou Roberto Carvalho, diretor comercial da BMW do Brasil.
O pacote de benefícios do modelo comemorativo ainda traz o BMW Service Inclusive válido por cinco anos ou 60 mil quilômetros. Segundo a montadora, esse programa – que é a contratação antecipada das manutenções com preço fixo – proporciona economia de aproximadamente 30% aos clientes.
Além disso, os proprietários dos modelos da série especial terão garantidas as realizações de todas as manutenções monitoradas pelo programa CBS (Condition Based Service) e itens associados, com a utilização de peças originais e serviço das concessionárias em todo o mundo. O CBS monitora componentes como óleo do motor e fluido de freio e informa, com quatro semanas ou 2 mil quilômetros de antecedência, quais os serviços de manutenção necessários.