BMW antecipa carro elétrico que estreia em 2025


Vision Neue Klasse revela sedã tecnológico que será produzido pela marca alemã na Hungria
BMW antecipa carro elétrico que estreia em 2025
Vision Neue Klasse tem linhas que privilegiam a aerodinâmica

Por Vitor Matsubara

A BMW apresentou um novo carro-conceito que antecipa como serão seus modelos no futuro. O Vision Neue Klasse preserva as formas quadradonas do i Vision Dee, que havia sido revelado em 2022 e apresentado na CES.


VEJA MAIS:
– BMW espera dobrar vendas de carros elétricos e híbridos no Brasil
– BMW mantém projeção de crescer 5% no mercado brasileiro em 2023


O veículo tem linhas ousadas, como a reinterpretação da tradicional grade dupla, que aqui oferece iluminação interna e se estende até as laterais do para-choque dianteiro. A traseira segue a temática do duplo rim vista na parte da frente e uma versão minimalista do logotipo da BMW está impressa próxima aos para-lamas.

Conceito antecipa sedã elétrico que começa a ser fabricado em 2025

Segundo a fabricante, o Vision Neue Klasse oferece 30% mais autonomia e 25% mais eficiência do que qualquer carro elétrico comercializado pela BMW na atualidade. Além disso, o carro tem capacidade de carregamento 30% mais rápida.

Interior é minimalista e tecnológico

Interior tem tela diferentona e tecnologia que projeta informações no para-brisas

A cabine do sedã exibe a geração mais recente do sistema de entretenimento e conectividade iDrive, que inclui uma tela tátil no formato de paralelogramo.


– Faça sua inscrição no #ABX23, maior encontro do ecossistema automotivo e da mobilidade


Juntamente com ele, a BMW lançará a tecnologia Panoramic Vision, que serve como complemento ao head-up display. Além da área tradicionalmente destinada à projeção dos dados, outras informações serão exibidas na linha de visão do condutor e em todo o para-brisas.

Lanternas de tamanho generoso emulam as formas da grade frontal

O BMW Neue Klasse começa a ser produzido em 2025 na fábrica de Debrecen, na Hungria, com lançamento previsto para 2026. Novas informações, como preço e autonomia, devem ser divulgadas apenas após o início da produção do modelo.

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO