Mais completo, mais conectado e mais esportivo. É desta forma que o BMW Série 1 chega ao mercado brasileiro neste ano. Com novos equipamentos e visual mais atraente, a nova versão M Sport do 118i já está à venda nas concessionárias da BMW do Brasil por R$ 315.950.
“O 118i M Sport é a porta de entrada para o mundo BMW. Com dimensões mais compactas, bastante agilidade e ótima eficiência energética, esse modelo é ideal para quem busca a primeira experiência no segmento premium, mas sem abrir mão do famoso Puro Prazer de Dirigir, que só os carros da BMW são capazes de proporcionar”, afirma Adriano Mamede, Gerente Sênior de Estratégia e Operações de Vendas da BMW no Brasil.
Visualmente, a nova versão 118i M Sport se diferencia pela aparência mais esportiva e atraente. Os para-choques dianteiro e traseiro têm visual mais agressivo, padrão nos modelos da versão M Sport. A grade troca o acabamento cromado, da versão Sport GP, pelo acabamento em preto brilhante e as rodas de 18 polegadas ganham novo desenho. Já os faróis, assim como as lanternas traseiras contam com acabamento escurecido. Por dentro, o volante M Sport e o revestimento em couro dos bancos dão o tom de esportividade na cabine.
Debaixo do capô, o 118i M Sport usa um motor BMW TwinPower Turbo de 3 cilindros. Ele rende 140cv de potência entre 4.600rpm e 6.500rpm, e torque plano de 220Nm entre 1.480rpm e 4.200rpm. A transmissão é automática de sete velocidades e a suspensão tem acerto e calibração M Sport.
Focado em atrair um público mais jovem, o 118i é recheado de tecnologias. O painel, por exemplo, é chamado de BMW Live Cockpit Professional. Ele é composto pelas duas telas de 10,25 polegadas, que compõem o painel de instrumentos e a central multimídia. É possível se comunicar diretamente com a assistente Alexa da Amazon, e há compatibilidade com Android Auto e Apple CarPlay.
A versão também é equipada com Assistente Pessoal Inteligente BMW pode ser ativado pela frase “olá, BMW” ou qualquer outra que esteja programada. O sistema é capaz de executar inúmeras funções do veículo ou explicar o funcionamento de equipamentos. Além disso, a tecnologia é capaz de aprender os hábitos do motorista e adaptar suas funções.
O sistema se soma ao BMW ConnectedDrive, um pacote de tecnologia que engloba várias funções. É possível atualizar remotamente o carro, ter o serviço de concierge ou de informações do trânsito em tempo real. O BMW Teleservices também envia mensagens automáticas sobre o estado do seu carro com base no uso, o que possibilita agendar serviços na concessionária mais próxima. Também é possível acionar o SOS em uma emergência ou acidente.
Até mesmo quando você está distante do BMW 118i M Sport é possível ficar conectado com o carro pelo My BMW app, que permite ativar funções remotas. Exemplos: localizar o veículo, trancar ou destrancá-lo, checar se as janelas estão abertas, se todas as portas estão fechadas, e ainda, receber notificações a cada atualização remota de software (Remote Software Upgrade).
O quesito segurança não fica de lado. O BMW 118i M Sport vem equipado com assistentes de direção como o Parking Assistant (baliza automática), Reverse Assistant (capaz de refazer os últimos 50 metros percorridos autonomamente), farol de LED adaptativo e assistente de farol alto, Controle de tração e estabilidade e seis airbags com 8 pontos de proteção. Também são de fábrica ar-condicionado de duas zonas, sistema de som Hi-Fi, teto solar e retrovisores anti-ofuscante.
O novo BMW 118i M Sport chega ao Brasil, importado da Alemanha, em cinco opções de cores para a carroceria (Branco Alpino, Preto Safira, Cinza Skyscraper, Azul Misano e Vermelho Melbourne) e quatro opções de acabamento interno (Couro Dakota Vermelho Magma/Preto, Couro Dakota Mocha/Preto, Couro Dakota Preto/Costura Azul, Couro Dakota Preto/Preto), com preço sugerido de R$ 315.950, enquanto a versão de entrada, chamada 118i Sport GP, custa R$ 295.950.
Para mais informações sobre a BMW do Brasil, clique aqui.
Acompanhe a BMW do Brasil nas redes sociais:
Instagram (@bmwdobrasil)
Facebook(@BMWBrasil)
Youtube(@BMWTVBrasil)
Twitter(@BMWBrasil)
Tik Tok (@bmwdobrasil)
LinkedIn (@BMWGroupBrasil)
Sobre o BMW Group
Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante de automóveis e motocicletas premium do mundo e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.
Em 2021, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 194.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2021 foi de 16,1 bilhões de Euros com receitas no valor de 111,2 bilhões de Euros. Em 31 de dezembro de 2021, o BMW Group tinha uma força de trabalho de 118.909 colaboradores.
O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. A empresa definiu o rumo para o futuro em um estágio inicial e consistentemente torna a sustentabilidade e a gestão eficiente de recursos centrais em sua direção estratégica, desde a cadeia de suprimentos por meio da produção até o final da fase de uso de todos os produtos.
Comunicação Corporativa BMW Group Brasil
João Veloso Jr. — joao.veloso@bmw.com.br
Paula Cichini — paula.cichini@bmw.com.br
Felipe Azzam — felipe.azzam@bmw.com.br
Assessoria de Imprensa do BMW Group Brasil
JeffreyGroup — grupobmw@jeffreygroup.com
Fabio Perrotta Jr. — fperrotta@jeffreygroup.com
(21) 9.9997-9113
Fernanda Alencar — falencar@jeffreygroup.com
(11) 9.8723-9590