Todo mundo sabe que o pneu é um dos componentes mais importantes da indústria automotiva. Afinal de contas, sem ele nenhum veículo pode rodar por aí.
Assim como o restante da cadeia, o mercado de pneumáticos olha com otimismo para 2022 à medida que o cenário da pandemia dá indícios de melhoras no ano que vem.
Líder nacional na transformação de arames de aço desde sua criação, a Belgo Bekaert confia na ascensão da indústria automotiva. É por isso que a empresa anunciou um investimento adicional de R$ 100 milhões até o segundo semestre de 2022 para expandir suas unidades produtoras de Steel Cord, cabo de aço que reforça a estrutura dos pneus de carros e caminhões/ônibus.
O montante será aplicado na aquisição de uma nova linha de latonagem (cobertura do arame com camada de latão), máquinas de trefilação seca e novos equipamentos para fabricação de produtos acabados.
Investir para atender o setor automotivo

O anúncio representa uma nova fase no plano de crescimento da unidade de Itaúna (MG), que teve início em 2018. Além de fabricar diversos cabos para reforços de pneus de carros e caminhões/ônibus, a planta mineira também produz insumos para abastecer a fábrica de Sumaré (SP).
Ricardo Garcia, CEO da Belgo Bekaert, ressalta que a medida visa atender às expectativas do setor automotivo.
“Aumentar nossa capacidade de produção de matérias-primas para pneus e investir em tecnologia é uma decisão que reflete nosso posicionamento comercial de antecipação às demandas, sempre atentos às necessidades dos clientes”.
O diretor da Belgo-Mineira Bekaert (empresa controlada pela Belgo Bekaert), Luiz Mariani, também exaltou a importância do anúncio.
“O mercado de pneus está aquecido e com previsão de crescimento para os próximos anos. Com estes novos investimentos, nos preparamos inclusive para futuros aumentos de demanda, consolidando nossa posição de liderança na América Latina”, conclui.
Fonte: Auutomotive Business