Mudança começa em março nas embalagens da linha automotiva e ao longo do ano vai se estender para os distribuidores
A Moura, marca líder no mercado de baterias na América do Sul, está trocando sua identidade visual a partir de março. A mudança começa pelas embalagens da linha automotiva e depois seguirá pelas mais de 50 mil revendas espalhadas pelo País, sete fábricas (seis no Brasil e uma na Argentina) e mais de 80 distribuidores exclusivos. Além do segmento automotivo, a empresa atua em áreas como motos, veículos pesados, telecomunicações, fontes renováveis e toda a gama de aplicações industriais.
De acordo com a Moura, houve uma grande preocupação de preservar a essência da marca, mas mantendo um olhar para o futuro. Por isso, os responsáveis pelo design da primeira identidade visual, de 1974 (e de sua atualização, em 1997), foram chamados para trabalhar na nova proposta.
“A marca de uma empresa é a expressão de sua identidade. Vimos nos transformando e evoluindo muito ao longo desses últimos anos e a atualização da nossa identidade visual precisava acompanhar e refletir todas essas mudanças. O conjunto de novas tecnologias desenvolvidas por nosso time, a diversificação de nossos negócios, o salto em gestão e uma cultura organizacional que elegeu a Inovação como um de nossos pilares nos transformaram numa nova marca, cada vez mais Moura. Esse redesign simboliza nossa evolução para uma marca mais leve, mais dinâmica, mais digital”, afirma a diretora de marketing do grupo Moura, Andréa Lyra.
Fonte: Automotive Business