Bajaj inaugura sexta concessionária no Estado de São Paulo

A nova loja é a segunda unidade Bajaj do grupo Marello Motos e a terceira da marca em São Paulo, Capital
Bajaj inaugura sexta concessionária no Estado de São Paulo

Seguindo o plano de expansão da sua rede de concessionárias, a Bajaj do Brasil inaugura neste sábado, 09 de março, mais uma loja no Estado de São Paulo. Localizada na Zona Leste da capital, no bairro da Vila Prudente, a nova loja faz parte do grupo Marello, que atua há 13 anos no segmento de concessionárias de motocicletas e já possui uma unidade Bajaj em Santo André (SP).

O evento de inauguração será aberto ao público, das 11h às 15h. Os visitantes poderão testar os modelos Dominar 160, Dominar 200 e Dominar 400, desfrutar de um café especial, sorteio de brindes, test ride e conhecer tudo sobre a Bajaj com o time de consultores e apaixonados por motos.

A Bajaj Marello Zona Leste é o 6º endereço da marca no Estado de São Paulo. A fabricante indiana conta com outras duas lojas na capital, além de Campinas (SP), Jundiaí (SP) e Santo André (SP). Já está prevista também a abertura de uma loja na cidade de Sorocaba, que será a 7ª no Estado.

“O Estado de São Paulo é o maior mercado do País, concentrando um número muito grande de motociclistas que utilizam a moto seja como instrumento de trabalho, para deslocamento diário ou lazer. Com a crescente procura pelos nossos modelos, é natural que a Bajaj busque expandir a rede de concessionárias no Estado. Ainda em 2024, abriremos novas lojas na capital e também em outras cidades paulistas”, afirmou Waldyr Ferreira, Managing Director da Bajaj do Brasil.

Sobre a Bajaj Marello Zona Leste

Endereço: Av. P. Luiz Ignácio Anhaia Mello, 1766 – Vila Prudente
Telefone: (11) 2729-1125
Horários de funcionamento: segunda a sexta, das 9h às 18h e sábado das 9h às 13h.
Redes sociais: Instagram @bajaj.marello
Evento de inauguração oficial: 09/03/2024, das 11h às 15h.

Sobre a Bajaj do Brasil

Enquanto em outros países da América do Sul a Bajaj opera por meio de importadores e distribuidores, no Brasil a marca estreou com uma subsidiária própria. A decisão estratégica está fundamentada no grande potencial do mercado brasileiro. “Nós apostamos alto no Brasil. E nós, da Bajaj, quando entramos em um país, é para nunca mais deixá-lo. Nosso compromisso com o cliente é indiscutível”, afirmou Rakesh Sharma, Executive Director da Bajaj Auto Limited, em visita ao Brasil na ocasião do evento de lançamento oficial da marca no País, em dezembro de 2022.

Em agosto de 2023, aBajaj Auto Limited anunciou a estruturação de sua primeira fábrica de motocicletas no Brasil. Localizada na cidade de Manaus (AM), a planta, que será a primeira unidade produtiva da Bajaj fora da Índia, terá capacidade para produzir 20 mil motocicletas por ano e iniciará operações em maio de 2024.

Atualmente, os 3 modelos Bajaj disponíveis no mercado brasileiro, a Dominar 160, a Dominar 200 e a Dominar 400, são montados no Polo Industrial de Manaus (AM), fruto de uma parceria estratégica com a Dafra.

Desde o início das vendas no mercado brasileiro, já foram comercializadas mais de 4.850 unidades dos modelos Bajaj e a meta para 2024 é triplicar o volume.

Até o fim de 2024, a marca planeja também ao menos duplicar a sua rede de concessionárias, que hoje conta com 10 endereços, localizados em Campinas (SP); Jundiaí (SP); Santo André (SP); São Paulo (SP), onde a marca tem 2 lojas; Belo Horizonte (MG); Rio de Janeiro (RJ); Taguatinga (DF); Florianópolis (SC) e Salvador (BA).

Já estão no cronograma deste ano as inaugurações em Sorocaba (SP), Curitiba (PR), Porto Alegre (RS), Fortaleza (CE), Maceió (AL), Recife (PE), Caruaru (CE), Manaus (AM), Marabá (PA) e Belém (PA), além de três novas unidades na cidade de São Paulo.

Sobre a Bajaj Auto Limited

Com mais de 40 empresas em seu portfólio e 36 mil funcionários, a Bajaj Auto Limited é uma companhia global. A marca, de origem indiana é a terceira maior fabricante de motocicletas do mundo, com faturamento declarado de US$ 4,13 bilhões no último ano fiscal. Na Índia, suas fábricas, espalhadas em diversas regiões do País, alcançam a capacidade produtiva de cerca de 7 milhões de unidades por ano.

A marca é líder de vendas em cerca de 17 dos 79 mercados para os quais as motocicletas Bajaj são exportadas e possui longo histórico na produção de scooters e motocicletas de baixa/média cilindrada.

A Bajaj Auto Limited possui na Índia um moderno Centro de Pesquisa e Desenvolvimento, com mais de 1.500 engenheiros dedicados ao desenvolvimento de novos produtos da marca, o que a coloca na lista internacional da Forbes como uma das 100 companhias mais inovadoras do planeta.

O padrão de qualidade global da Bajaj permite à marca estabelecer parcerias com outros grandes fabricantes mundiais. É o caso da austríaca KTM, com a qual estabeleceu seu primeiro acordo para desenvolvimento de motos de menor cilindrada em 2007, da sueca Husqvarna e da inglesa Triumph.

Além de motos, a Bajaj também é muito forte no segmento de veículos de três rodas, conhecidos mundialmente como “tuk-tuks”. No mercado indiano, a fabricante oferece também um pequeno automóvel, o Qute, bastante utilizado por taxistas no mercado exterior.

Para saber mais sobre a Bajaj, acesse:
Site: www܂bajaj܂com܂br
Instagram: @bajajdobrasil

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO