Bajaj confirma chegada ao Brasil e pode estrear com Dominar 400


Marca indiana de motos é uma das maiores em seu país e tem forte presença global (Por Vitor Matsubara)
Bajaj confirma chegada ao Brasil e pode estrear com Dominar 400
Bajaj está presente em mais de 80 países e Dominar 400 deverá ser a moto de estreia no Brasil

A Bajaj confirmou nesta terça-feira (14) o início de suas operações no mercado brasileiro. A empresa ainda não deu detalhes sobre suas atividades por aqui, mas já começou a atuar nas redes sociais. No Instagram, a Bajaj fez uma série de postagens com os dizeres “Coming soon to Brasil”, algo como “Em breve, no Brasil”.

A empresa é uma das maiores fabricantes de motocicletas da Índia – e do mundo. No ano passado, a Bajaj vendeu 1,8 milhão de motocicletas apenas no mercado indiano. O volume, inclusive, é maior do que todo o mercado brasileiro do segmento de duas rodas.

A marca também é uma grande exportadora para mercados da América Latina. No total, a Bajaj está presente em mais de 80 países no mundo.

Dominar 400 deve ser a primeira Bajaj no Brasil

As postagens da Bajaj foram acompanhadas de uma imagem da Dominar 400. O modelo, que já teve patentes registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Intelectual), pode ser uma das primeiras motocicletas vendidas no Brasil.

Na Índia, a Dominar 400 usa motor monocilíndrico de 373,3 cm³, que entrega 40 cv a 8.800 rpm e 3,5 kgfm de torque máximo a 6.500 rpm. O câmbio é o manual de seis marchas e tem embreagem com assistência deslizante. 

Caso realmente seja oferecida por aqui, ela buscaria espaço no mercado de motos entre 300 e 400 cilindradas. O segmento conta com rivais como Yamaha MT-03, BMW G 310 R e Kawasaki Z 400. 

Fonte: Automotive Business

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO