Automec 2023 abre credenciamento para receber 80 mil visitantes

Evento acontece de 25 a 29 de abril no São Paulo Expo e tem participação confirmada de mais de 1.500 expositores do mercado de reposição e reparação automotiva
Automec 2023 abre credenciamento para receber 80 mil visitantes

A Automec, maior evento do Aftermarket Automotivo da América Latina, vai ocupar todos os 8 pavilhões do São Paulo Expo, somando uma área total de 100 mil m2, para atender a grande demanda de expositores da feira que será realizada de 25 a 29 de abril de 2023. O evento tem o apoio das principais entidades setoriais – Sindipeças, Sindirepa, Sincopeças, Andap/Sicap – e conta com mais de 1.500 marcas expositoras. A edição desse ano deverá receber um público de 80.000 visitantes que além das novidades que serão apresentadas poderá acompanhar ainda uma variedade de atividades e experiências durante 5 dias.

A edição marcará a retomada, desde 2019, do principal palco de novidades e oportunidades de negócios do mercado de reposição e reparação para veículos leves, pesados e comerciais. A estimativa da organização da feira é de um volume total de geração de negócios da ordem de R$ 24 bilhões.

Entre as grandes marcas que já garantiram participação na Automec para apresentar as suas novidades para o mercado estão a Borgwarner, Bosch, Continental, Denso, Grupo Randon, Fras-le, KSPG, Magneti Marelli, Mahle Metal Leve, Sabó, Schaeffler, Tecnomotor, Valeo e ZF, além de várias outras.

Clique, credencie-se e saiba tudo sobre a Automec 2023

Automec Experience

Além das novidades das marcas expositoras, uma das principais atrações da feira será a Automec Experience, que é composta por espaços de experiência com oficinas modelo, espaço de formação de profissionais e arena de conteúdo. Ela terá uma programação variada de demonstrações de produtos e serviços do mercado de reposição e reparação.

Os visitantes poderão se atualizar sobre as principais demandas e oportunidades do mercado durante a programação diária da Automec Experience, que contará com apresentações de empresas, entidades, especialistas e influenciadores do setor, e que será anunciada brevemente. Para aproveitar a grande demanda desse mercado, a Automec vai promover também Rodadas de Negócios entre as empresas expositoras e compradores convidados que visam estreitar o relacionamento e acelerar o processo de negociação entre eles.

Na área Batistinha Experience, os visitantes poderão acompanhar e tirar dúvidas relacionadas à montagem de motor no laboratório com equipamentos de precisão; polimento de pintura em carros especiais; alinhamento de direção; montagem de pneus para customização, balanceamento de rodas; uso de scanner para diagnóstico eletrônico; reparo rápido de funilaria; instalação de acessórios estéticos na parte externa veículo; soldas – sistema de escape e suportes customizados; cabine de pintura para carros inteiros ou cabine de pintura pequena para peças; além de outras experiências e serviços do mercado.

A mesma área contará ainda com a exposição do Mustang Shelby, preparado e customizado, que atingiu a velocidade máxima de 381,2 km/h, e do Corvette Track Day, para demonstração das peças e da manutenção dos modelos.

Outra atração dentro da Automec Experience será a arena do Senai/IQA, onde os visitantes encontrarão ambientes temáticos para acompanharem demonstrações diárias de atividades práticas em veículo eletrificado com foco nos procedimentos de segurança; estética automotiva; sistema de condução semiautônoma (Sistema ADAS) com destaque para procedimentos de calibração dos sensores/radares. A arena ainda contará com um auditório com uma programação de palestras envolvendo os temas mencionados.

A RX, organizadora da Automec, abre hoje o credenciamento para o público da 15ª Feira Internacional de Autopeças, Equipamentos e Serviços. O credenciamento é gratuito e deve ser feito pelo site www.automecfeira.com.br.

RX

A RX constrói negócios para indivíduos, comunidades e organizações. Usamos o poder dos eventos presenciais, combinando dados e produtos digitais para conectar pessoas oferecendo experiências e oportunidades de negócios por meio de mais de 400 eventos realizados em 22 países e 43 diferentes setores da economia. É apaixonada por causar impactos positivos na sociedade e está comprometida em criar um ambiente de trabalho inclusivo para todos. A RX faz parte da RELX, um provedor global de análises baseadas em informações e ferramentas de decisão para profissionais e clientes corporativos. RX Latam – In the business of building businesses www.rxglobal.com.

Informações
Gilberto dos Santos – (11) 98588-7075 – gilberto.santos@expertecia.com.br
Eduardo Pincigher – (11) 99464-9356 – eduardo.pincigher@expertecia.com.br

www.expertecia.com.br

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO