Inspirado na palavra latina “australis”, o nome Austral está presente em várias línguas europeias. Escrito por extenso, ele demonstra que a montadora assume suas origens francesas.
Sylvia dos Santos, Responsável pela Estratégia de Denominações na Direção de Marketing da marca Renault, explica: “O nome Austral também remete às cores e ao calor do hemisfério sul. Ele nos inspira a viajar, o que tem tudo a ver com um SUV, e sua pronúncia é ao mesmo tempo harmoniosa, equilibrada e fácil de articular, para um uso internacional”.
O Austral é o novo SUV da marca Renault, cuja tecnologia, habitabilidade e prazer de dirigir constituirão uma nova proposta na categoria de SUVs compactos. O Austral poderá acomodar até 5 passageiros, com um comprimento total de 4,51m.
Com o Austral, a Renault segue sua ambiciosa estratégia para reconquistar o segmento C, que começou com o Arkana e contará em breve com a chegada do Novo Mégane E-TECH Electric.
O Austral vai substituir o atual Kadjar na gama da montadora e estará disponível para os consumidores no segundo trimestre de 2022.
Saiba mais sobre os bastidores da criação dos nomes dos veículos da marca na story “Era uma vez… o Austral”.
SOBRE A RENAULT
Marca histórica da mobilidade e pioneira em carros elétricos na Europa, a Renault sempre desenvolveu veículos inovadores. Com o plano estratégico “Renaulution”, a marca deu início a uma transformação ambiciosa e geradora de valor. Com isso, a Renault está evoluindo para oferecer uma gama de veículos ainda mais competitiva, equilibrada e eletrificada. A marca quer ser a expressão da modernidade e inovação em serviços tecnológicos, de energia e mobilidade, que vão além da indústria automotiva.