Três pessoas foram presas na manhã de segunda-feira (23) por receptação. Mais de 28 mil peças ilegais de motos foram apreendidas por policiais civis do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) durante operação contra furtos, roubo e comércio ilegal, na zona central da capital paulista.
As equipes cumpriram 19 mandados de busca e apreensão no local que é conhecido como “boca das motos”.
A operação foi desfechada por policiais da 1ª Delegacia de Investigações sobre Furtos e Roubos de Veículos da Divisão de Investigações sobre Furtos, Roubos e Receptações de Veículos e Cargas (Divecar).
Fonte: Portal do Governo
Polícia civil combate o comércio clandestino de peças automotivas e de veículos produtos de crime em Campinas
Na última terça-feira (17), a Polícia Civil, com o objetivo de combater e coibir o crime de receptação e o desmanche de veículos, prendeu um indivíduo em flagrante e apreendeu diversos motores desmontados, peças automotivas, veículos produtos de crime e grande quantidade de drogas.
Por meio do trabalho investigativo levado à efeito pelos integrantes da 1ª Delegacia de Polícia de Investigações Gerais (DIG), da Divisão Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Campinas (Deinter 2), o responsável por um auto peças em Morungaba, foi preso em flagrante por receptação e pelo crime contra as relações de consumo.
Após vistoria realizada em seu estabelecimento, foram localizados dois veículos que ostentavam queixa de roubo e estelionato, dois motores inteiros e 10 desmontados e inúmeras peças veiculares sem qualquer identificação ou origem.
O estabelecimento, além de promover o desmanche e a revenda ilegal de autopeças, não possuía autorização ou licença do órgão responsável para funcionar. A autoridade policial representou pela decretação da prisão preventiva do suspeito e pela suspensão das atividades do comércio.
Por sua vez, policiais civis do 11º Distrito Policial, da Delegacia de Polícia Seccional de Campinas (Deinter 2), desmantelaram em Campinas, um imóvel que era utilizado para o desmanche de veículos e refinaria de entorpecentes.
No momento da ação, o imóvel estava desabitado, contudo, foram apreendidas nove embalagens plásticas, contendo diversas porções de maconha, haxixe, cocaína, três veículos, partes de veículos e motocicletas, além de maquinários utilizados na traficância, como balança, galões e máquina industrial de embalar.
Todas as peças veiculares, bem como os entorpecentes e petrechos serão encaminhados à perícia.
Fonte: Deinter 2 – mbf