Categories • Automotivas

App agenda revisão de veículos por meio digital

A Minha Revisão, startup focada no mercado automotivo, acaba de lançar um aplicativo que visa conectar as pessoas que precisam manter em dia a manutenção preventiva de seus veículos e quem presta estes serviços. A ideia é trazer etapas maçantes e críticas do processo, como a escolha da oficina e o agendamento, para o meio  digital.  A novidade visa não só atender uma demanda dos consumidores, como preencher uma lacuna de mercado.   

O app  “Minha Revisão” já está disponível para download nas versões IOS e Android e é totalmente gratuito. De acordo com Bruno Monteiro, CTO da “Minha Revisão”, a ferramenta é bastante intuitiva e amigável.  Para utilizá-lo, basta baixar na loja de aplicativos, cadastrar-se, selecionar a marca do carro,  escolher o pacote, selecionar a oficina mais próxima, selecionar a data e o período programado e realizar o pagamento. Ou seja, o que levava antes alguns dias, pode ser realizado em poucos cliques. Existem três tipos de pacotes, que variam conforme as necessidades de cada usuário, desde o básico até o mais completo. 

Além da parte tecnológica criada para facilitar o processo, o app também traz a garantia de que o serviço prestado será de qualidade. O time da “Minha Revisão” faz uma pré-seleção de oficinas, priorizando as que dispõem de equipamentos completos e modernos, como, por exemplo, um scanner automotivo, que é um aparelho que recebe e impulsiona, em tempo real, todos os parâmetros operacionais de injeção eletrônica do veículo, com a função de detectar eventuais falhas no sistema. Centro de alinhamento e balanceamento eficaz também é um pré-requisito.

“A tecnologia tem um papel transformador e facilitador no sentido de garantir que a manutenção do carro seja feita da maneira correta, no tempo certo, com segurança e qualidade.  Ela tem sido um verdadeiro divisor de águas e as pessoas têm cada vez mais procurado por essa conveniência. No caso da revisão, hoje, muitos fatores influenciam na hora do agendamento. O aplicativo vira uma ferramenta interessante para gerar um novo hábito no motorista. Tudo de forma eficiente, sem dores de cabeça e ao alcance das mãos”,  ressalta Monteiro. 

Segundo Gabryel Elias, CEO da Minha Revisão, a criação do app tem por objetivos quebrar paradigmas. O mercado automotivo sempre foi bastante associado ao desenvolvimento de alta tecnologia e de inovações disruptivas, em design, motor e acessórios, o objetivo foi sempre atrair o consumidor e, claro, melhorar o desempenho, a segurança, proporcionar economia de combustível, e tantas outras coisas. No entanto, ao contrário do que muitos pensam, a tecnologia pode ir sim muito mais além da compra de produtos e adentrar o consumo de serviços, como é o caso das contratações de seguros, por exemplo, e agora da manutenção preventiva. 

“A ideia do aplicativo é justamente esta: simplificar as tarefas, criando uma experiência mais agradável ao usuário, na compra de um serviço que sempre é deixado para depois. Muitas pessoas abandonam a manutenção preventiva quando termina a garantia do carro, por ter dificuldades para agendar, achar um serviço de confiança com boa relação custo benefício”, explica o CEO.

Porém, o app e a consolidação desse ecossistema não trazem benefícios somente para os consumidores. Segundo levantamento no Governo Federal, são mais de 59 milhões de veículos circulando atualmente no país. Mas, as oficinas, por exemplo, têm dificuldade de atrair os clientes e considerando que a manutenção preventiva é indicada a cada seis meses ou a cada 10 mil km, existe um grande mercado. Desta forma, para as oficinas, a solução resolve uma grande dor que é atrair o cliente para dentro da sua loja. Já para as concessionárias, além de quebrar o estigma de valores elevados, traz de volta o cliente que abandonou a manutenção, após o término da garantia ou mesmo o que tem um carro semi novo. 

A “Minha Revisão” é uma startup cujo propósito é integrar e rentabilizar toda a cadeia automotiva, por meio da consolidação de um ecossistema digital automotivo. Com 150 unidades credenciadas, espalhadas em 9 estados, o objetivo é simplificar todas as etapas que envolvem a compra e venda de produtos e serviços desse segmento e principalmente, a revisão automotiva. Ou seja, ela atua desde o momento zero da compra até a manutenção do veículo. Sempre visando aprimorar a experiência do cliente, desmistificar a ideia de que este é um processo “doloroso”, burocrático e de sorte. Além de aliar qualidade e facilidade, conveniência, confiabilidade e ótima relação custo x benefício.

Informações
Samanta Soluções em Comunicação e Conteúdo
Rafael Perazzolli
Assistente
rafael@sccomunicacaoeconteudo.com
(16) 98111-5230

You May Also Like