Anjo Tintas lança tecnologia que possibilita reparos rápidos em segundos

Anjo Tintas lança tecnologia que possibilita reparos rápidos em segundos

Nova tecnologia UV LED lançada pela indústria faz secagem rápida entre 5 a 10 segundos na massa enquanto as convencionais fazem o mesmo entre 20 a 40 minutos. Rapidez acelera reparos em veículos e aumenta capacidade produtiva

A Anjo Tintas, uma das maiores indústrias do setor do país, lança neste mês a Thunder, tecnologia de secagem instantânea acelerada por luz UV LED voltada para reparos rápidos no setor automotivo. Com ela, a secagem acontece instantaneamente com a incidência da Luz Ultravioleta emitida pelo equipamento de UV LED, o que acelera a capacidade produtiva no dia a dia de trabalho de uma oficina.

Além da secagem acelerada que proporciona a entrega de veículos de forma mais rápida, outras vantagens da tecnologia são a redução de desperdícios, ambiente de trabalho mais limpo, ótima aderência, enchimento, resistência e lixabilidade dos produtos, praticidade nos reparos automotivos, menor tempo de mão de obra e maior capacidade produtiva.

A tecnologia UV LED não utiliza as lâmpadas de mercúrio como as tradicionais e proporciona até 90% de economia energética. Por ser convertida em 100% de sólidos, não agride o meio ambiente e também não provoca qualquer tipo de risco para o operador na rotina de trabalho.

“O objetivo deste lançamento é apresentar ao mercado novas tecnologias e soluções inovadoras que tendem a trazer benefícios aos profissionais do setor automotivo. Nosso mercado está evoluindo e queremos ser pioneiros no nosso segmento quando se fala em inovação, por isso investimos fortemente em P&D (pesquisa e desenvolvimento), posicionando a nossa marca como uma empresa de produtos de alta tecnologia”, diz Filipe Colombo, CEO da Anjo Tintas.

O principal diferencial da tecnologia é o tempo rápido de secagem. “A linha Thunder tem produtos monocomponentes, tanto a massa quanto o primer, além da secagem instantânea com o uso de uma lâmpada UV LED. Enquanto a LED faz uma secagem em 5 a 10 segundos na massa, as convencionais fazem o mesmo entre 20 a 40 minutos. Um primer da Thunder faz secagem em 1 minuto enquanto primers da linha convencional levam de 2 a 4 horas. Assim, veículos conseguem ser entregues em um tempo muito mais reduzido, o que é benéfico para as oficinas”, diz Filipe Freitas Zuchinali, Gerente Técnico Unidade Revenda da Anjo Tintas.

Entre os produtos lançados, estão a Massa UV LED, indicada para correção de imperfeições de funilaria voltada a pequenos reparos e o Primer UV LED, usado sobre a massa com função de isolamento para receber a base coat.

Saiba mais sobre a Anjo Thunder: https://thunder.anjo.com.br/

Sobre a Anjo Tintas
A Anjo Tintas nasceu em 1986 e tem como missão proporcionar produtos e relacionamentos duráveis com flexibilidade, inovação e sustentabilidade. Sua política da qualidade é superar as expectativas dos clientes, oferecendo relacionamentos e produtos duráveis, inovadores e sustentáveis, atendendo a legislação aplicável ao negócio e melhorando continuamente os seus processos, produtos e serviços.

Serviço

Anjo Tintas
Site: www.anjo.com.br/
Instagram: www.instagram.com/anjotintas/?hl=pt-br
Youtube: www.youtube.com/user/anjotintas

Mais informações
Adriane Galdino
Atendimento
55 11 99179-6141
Rua Gomes de Carvalho, 1666 – Sala 122
São Paulo – SP
@hochmuller_multimidia
www.hochmuller.com.br

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO