Amortecedores Cofap turbogás garantem melhor desempenho e dirigibilidade

Amortecedores Turbogás Cofap possuem projeto robusto, considerando inclusive seus componentes internos, para suportar a pressão gerada pelo gás
Amortecedores Cofap turbogás garantem melhor desempenho e dirigibilidade

Amortecedor de alto desempenho para as mais diversas condições de rodagem, o Turbogás Cofap é referência de qualidade e confiabilidade no mercado de reposição. Desenvolvido com as mesmas especificações dos produtos originais pela da empresa que é líder no segmento de suspensão do mercado reparador nacional, o Turbogás é um amortecedor pressurizado, o que garante maior eficiência e melhor performance, até mesmo em situações extremas, comuns nas ruas, avenidas e estradas brasileiras.

De acordo com a Cofap, nos amortecedores convencionais o ar e o óleo contidos no componente se misturam quando há movimentação intensa da suspensão, principalmente por estar sob pressão de apenas uma atmosfera, o que acaba criando bolhas de ar (aeração). Nos amortecedores pressurizados, o oxigênio é substituído pelo nitrogênio a alta pressão, de modo que o óleo é mantido constantemente pressurizado, evitando o aparecimento de bolhas. Sem a presença das bolhas no óleo, o amortecedor proporciona respostas mais rápidas, garantindo melhor dirigibilidade e segurança ao motorista.

Os amortecedores Turbogás Cofap possuem, ainda, um diferencial: um projeto mais robusto, considerando inclusive seus componentes internos, para suportar a pressão gerada pelo gás. Dessa forma, todos os componentes trabalham dimensionados para entregar o melhor desempenho. Isso é importante pois o amortecedor é o principal componente do sistema de suspensão e o responsável por garantir que os pneus estejam sempre em contato com o solo.

Amortecedores com avarias ou perda de eficiência comprometem a estabilidade, o conforto e a segurança de motoristas e passageiros. Por isso, é fundamental que sejam revisados periodicamente. Dificuldade no controle do veículo em curvas e freadas, saltitar descontrolado das rodas e desgaste prematuro (ou irregular) dos pneus e dos demais componentes da suspensão são sinais de que os amortecedores precisam ser verificados.

Amortecedores Cofap

A Cofap oferece ao mercado de reposição mais de 1.700 códigos ativos de amortecedores, que cobrem 98% da frota circulante de veículos. Com mais de 65% de market share no aftermarket, a marca disponibiliza na reposição, além da linha Turbogás (bi tubulares e mono tubulares), os amortecedores Super (amortecedores convencionais disponíveis para as linhas leve e pesada), Powershock (com tecnologia anti-rolling, que reduz o efeito da inclinação lateral que o veículo sofre ao realizar uma curva, com aplicação para veículos específicos da linha Fiat), e SPA (para veículos fora de linha há mais de 10 anos). Além da linha automotiva, a Cofap também oferece os amortecedores bi tubulares e mono tubulares para motocicletas, com o maior catálogo do mercado, mais de 50 códigos, que cobrem cerca de 90% da frota nacional.

Os amortecedores Cofap são desenvolvidos e produzidos há cerca de 70 anos para o mercado brasileiro e de exportação com o diferencial de contarem, na reposição, com as mesmas características, qualidade e confiabilidade do produto genuíno. Eles possuem ainda certificação Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial), que garante a confiabilidade do componente.

Mais informações sobre os produtos Cofap podem ser encontradas no site www.mmcofap.com.br ou pelo Atendimento ao consumidor 0800-0194054.

Fonte: Balcão Automotivo

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO