AkzoNobel lança verniz fosco da linha Sikkens Classic


Linha de repintura automotiva da AkzoNobel agora dispõe de verniz fosco com fabricação nacional. Lançamento poderá ser visto de perto no Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia
AkzoNobel lança verniz fosco da linha Sikkens Classic

A linha Classic da marca premium Sikkens de repintura automotiva ganhou um novo integrante com o lançamento do Autoclear Classic Fosco, um verniz poliuretano fosco para acabamento sobre base poliéster. Fácil aplicação, com aspecto uniforme; alto grau de fosqueamento, sem manchas; e resistência UV estão entre as principais características do novo produto.

Além de tendência no mercado automotivo em carros customizados, a pintura fosca está presente em cores originais de automóveis, em pintura de peças específicas e edições especiais de alguns modelos. “Para atender essa demanda, já contávamos com uma opção importada no nosso catálogo. Agora, podemos oferecer um produto de fabricação nacional, competitivo no mercado e com nova fórmula, que apresenta um fosco mais acentuado”, afirma Sandro Lemos, gerente de Segmento de Mercado da AkzoNobel.

A tecnologia do novo verniz Classic Fosco permite atingir o nível de fosqueamento ideal para melhor acerto da cor. O verniz fosco pode também ser misturado ao verniz PU Classic brilhante, para obtenção de diferentes níveis de brilho.

O novo verniz é indicado para reparos tradicionais e repintura geral de veículos, na aplicação sobre as cores das linhas Autobase Plus e Autowave. O produto está disponível em embalagens de 800ml e 4 litros.

A linha Classic da Sikkens é composta por primers e vernizes para reparos tradicionais e repintura geral de veículos, além dos produtos Fast, para reparos rápidos. “O lançamento do verniz fosco deixa o sistema Classic ainda mais robusto. Em um setor que busca por inovações constantemente, hoje peças automotivas com acabamento fosco são tendências das montadoras, trazendo um conceito de requinte e sofisticação aos veículos nacionais e importados”, comenta Ozinei Manzano, gerente de vendas Brasil da AkzoNobel. “O verniz Classic Fosco amplia nosso leque de produtos e, principalmente, nos possibilita acessar os mais variados tipos de clientes, desde aqueles que buscam o balcão das revendedoras, até as oficinas de alta produtividade que dispõem dos nossos sistemas tintométricos em suas operações, sempre mantendo a qualidade e performance da linha Sikkens”.

Evento

A linha completa da família Classic, incluindo o novo verniz fosco, poderá ser vista de perto no Encontro Brasileiro de Autos Antigos de Águas de Lindóia, realizado de 21 a 24 de abril, na cidade do interior paulista.

Além de conferir a aplicação do novo produto em uma peça em exposição, será possível tirar dúvidas com técnicos da AkzoNobel sobre essa e outras soluções da empresa, assim como conhecer as ferramentas digitais que facilitam e agilizam o acerto de cores nos processos de repintura automotiva, o espectrofotômetro Automatchic Vision e o Mixit, aplicativo avançado de pesquisa e identificação de cor. As demonstrações ocorrem nos estandes de parceiros da AkzoNobel que são referência na transformação de carros em verdadeiras obras de arte: o customizador Batistinha e a Trocar Autos Antigos, especializada na restauração de Fuscas.

Sobre a AkzoNobel

Fornecemos tintas e revestimentos sustentáveis e inovadores nos quais nossos clientes, comunidades – incluindo o meio ambiente – demandam cada vez mais. É por isso que tudo o que fazemos começa com Pessoas. Planeta. Pintura. Nosso portfólio de marcas de classe mundial – como Coral, International, Sikkens e Interpon – tem a confiança de clientes em todo o mundo. Atuamos em mais de 150 países e buscamos nos tornar líderes globais da indústria. É o que você esperaria de uma empresa de tintas pioneira que está comprometida com metas baseadas na ciência e tomando medidas genuínas para enfrentar os desafios globalmente relevantes e proteger as futuras gerações. Para obter mais informações, visite www.akzonobel.com <http://www.akzonobel.com> . © 2022 Akzo Nobel N.V. Todos os direitos reservados.

AkzoNobel – Informações à imprensa
Conteúdo à la carte
Fabiane Giusti
fabianegiusti@conteudoalacarte.com.br
(11) 9 9747-6710
Camila Teich
camilateich@conteudoalacarte.com.br
(11) 9 9116-1493

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO