Air Products e Cummins aceleram implantação de células de combustível em caminhões


Air Products e Cummins aceleram implantação de células de combustível em caminhões

As células a combustível de hidrogênio estão ganhando força como a tecnologia preferida em aplicações pesadas devido aos ciclos de trabalho, especialmente em condições climáticas extremas

A Air Products, líder mundial no fornecimento e transporte de hidrogênio, e a Cummins Inc., líder global em tecnologias de energia e hidrogênio, em conjunto, anunciam a assinatura de memorando de entendimento (MOU) para trabalhar juntos e acelerar a integração de caminhões com células de combustível de hidrogênio nas Américas, Europa e Ásia.

A Cummins fornecerá motores elétricos de célula de combustível de hidrogênio integrados em caminhões pesados de parceiros OEM selecionados para a Air Products, que inicia o processo de conversão de sua frota global de veículos de distribuição em veículos de célula de combustível de hidrogênio.

Após uma demonstração bem sucedida e uma fase piloto, a Air Products planeja converter sua frota global de aproximadamente 2 mil caminhões em veículos de emissão zero com célula de combustível de hidrogênio. A Cummins e a Air Products esperam que a fase de demonstração comece em 2022. Além disso, a Cummins e a Air Products trabalharão juntas para aumentar a acessibilidade do hidrogênio renovável, incluindo oportunidades de infraestrutura de hidrogênio que promovem a sua adoção para mobilidade.

“Acreditamos que o hidrogênio é o futuro para o segmento de serviço pesado do mercado de transporte e podemos demonstrar ao mundo seus méritos sendo os pioneiros na transição de nossa frota de caminhões pesados para veículos elétricos com célula de combustível de hidrogênio. Temos o prazer de trabalhar com a Cummins para atingir nossas metas de transição de frota. Sustentabilidade é a estratégia de crescimento da Air Products e cria nossas oportunidades de crescimento, e nada diz mais sobre a abordagem de nossa empresa do que uma frota de veículos com emissão zero na estrada entregando produtos aos clientes todos os dias ”, disse Seifi Ghasemi, presidente e diretor executivo da Air Products.

“Este é outro ponto de virada para o hidrogênio e a sua transição energética. À medida que desenvolvemos as tecnologias do amanhã, precisamos de parcerias para termos sucesso; esta colaboração com a Air Products é o próximo passo na liderança da indústria no caminho para um futuro de zero emissões”, diz Tom Linebarger, presidente e CEO da Cummins.

Para Eric Guter, vice-presidente da Air Products para hidrogênio e soluções de mobilidade, “a melhor forma de promover a adoção do hidrogênio para mobilidade em aplicações pesadas é ter unidades na estrada e liderar pelo exemplo. Além de outras aplicações pesadas como frotas de trânsito, onde já fornecemos soluções de abastecimento, o mercado de caminhões é uma grande oportunidade para o hidrogênio devido aos seus requisitos rigorosos. Apenas veículos com célula de combustível de hidrogênio podem fornecer o alcance necessário, tempo de reabastecimento e requisitos de peso para descarbonizar este importante setor de transporte”.

“Estamos entusiasmados em trabalhar com a Air Products para dar este passo importante rumo à transição de milhares de seus caminhões para veículos elétricos com célula de combustível de hidrogênio com emissões zero. “Junto com a Air Products, combinaremos nossa vasta experiência em hidrogênio – da produção ao consumo – com o aprendizado na estrada que já temos por meio de nossa frota de emissões zero com motor Cummins. Das centenas de ônibus e caminhões elétricos a bateria a sistemas de células de combustível para ônibus e trens, trabalhar com essas frotas inovadoras aceleraresmo um mundo neutro em carbono”, afirma Amy Davis, vice-presidente e presidente de New Power da Cummins.

O hidrogênio é uma importante opção de tecnologia para o transporte sustentável, inclusive para veículos pesados. As células a combustível de hidrogênio estão ganhando força como a tecnologia preferida em aplicações pesadas devido aos ciclos de trabalho, especialmente em condições climáticas extremas. O hidrogênio como combustível de transporte é o que mais se assemelha à experiência tradicional e a Air Products é pioneira nessa área há décadas. As tecnologias da empresa são usadas em mais de 1,5 milhão de reabastecimento anualmente em 20 países, com a Air Products tendo se envolvido em mais de 250 projetos.

Como a maior produtora mundial de hidrogênio, a Air Products tem experiência em toda a cadeia de valor do hidrogênio e está impulsionando o crescimento sustentável ao construir, possuir e operar os maiores projetos de produção, gaseificação, captura de carbono, transporte e abastecimento de combustível do mundo. Com mais de 60 anos de experiência global em hidrogênio operando em mais de 50 países, a Air Products tem capacidade e know-how comprovados para produzir hidrogênio por meio de todos os métodos de produção disponíveis e para distribuir esse combustível livre de emissões cada vez mais importante com segurança, confiabilidade e economia.

A Cummins tem um longo histórico de tecnologia avançada e recursos de engenharia e um amplo portfólio de tecnologias de hidrogênio líderes de mercado, incluindo eletrolisador PEM e soluções de célula de combustível. Até o momento, a empresa implantou mais de 2.000 células de combustível e 600 eletrolisadores em todo o mundo. As inovações de hidrogênio da Cummins foram pioneiras do mundo, incluindo alimentar os primeiros trens de passageiros com célula de combustível de hidrogênio, o primeiro posto de reabastecimento de hidrogênio adequado para navios, carros e caminhões em Antuérpia, Bélgica e o maior eletrolisador PEM do mundo em Bécancour, no Canadá.

Sobre a Air Products
A Air Products é uma empresa líder mundial de gases industriais em operação há 80 anos. Focada em atender a energia, meio ambiente e mercados emergentes, a empresa fornece gases industriais essenciais, equipamentos relacionados e experiência em aplicações para clientes em dezenas de setores, incluindo refino, químico, metais, eletrônicos, manufatura e alimentos e bebidas. A Air Products também é líder global no fornecimento de tecnologia e equipamentos de processamento de gás natural liquefeito. A empresa desenvolve, projeta, constrói, possui e opera alguns dos maiores projetos de gás industrial do mundo, incluindo projetos de gaseificação que convertem de forma sustentável recursos naturais abundantes em gás de síntese para a produção de energia, combustíveis e produtos químicos de alto valor; projetos de captura de carbono; e projetos de hidrogênio livre de carbono em escala mundial apoiando o transporte global e a transição energética.

A empresa teve vendas fiscais de 2020 de $ 8,9 bilhões de operações em 50 países e tem uma capitalização de mercado atual de quase $ 65 bilhões. Funcionários talentosos e comprometidos de diversas origens são movidos pelo propósito maior da Air Products de criar soluções inovadoras que beneficiem o meio ambiente, aumentem a sustentabilidade e respondam aos desafios enfrentados por clientes, comunidades e o mundo. Para obter mais informações, visite airproducts.com ou siga-nos no LinkedIn, Twitter, Facebook ou Instagram.

Sobre Cummins Inc.
Cummins Inc., líder global em energia, é uma corporação de segmentos de negócios complementares que projetam, fabricam, distribuem e atendem a um amplo portfólio de soluções de energia. Os produtos da empresa variam de diesel, gás natural, motores elétricos e híbridos e componentes relacionados ao trem de força, incluindo filtragem, pós-tratamento, turbocompressores, sistemas de combustível, sistemas de controle, sistemas de tratamento de ar, transmissões automatizadas, sistemas de geração de energia elétrica, baterias, sistemas de energia eletrificados, geração de hidrogênio e produtos de células de combustível. Sediada em Columbus, Indiana (EUA), desde sua fundação em 1919, a Cummins emprega aproximadamente 57.800 pessoas comprometidas em alimentar um mundo mais próspero por meio de três prioridades globais de responsabilidade corporativa críticas para comunidades saudáveis: educação, meio ambiente e igualdade de oportunidades. A Cummins atende seus clientes online, por meio de uma rede de distribuidores próprios e independentes, e por meio de milhares de revendedores em todo o mundo e ganhou cerca de US $ 1,8 bilhão em vendas de US $ 19,8 bilhões em 2020. Saiba mais em cummins.com.

Cummins Brasil – Maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e grupos geradores, é uma corporação de unidades de negócios complementares que projetam, fabricam e distribuem motores, serviços e tecnologias relacionadas, incluindo sistemas de combustível, turbos, filtragem, soluções para emissões e sistemas de geração de energia elétrica. Presente no país desde 1974, produz uma variada gama de motores para diversos segmentos do mercado, entre caminhões de todos os portes, pickups, ônibus, aplicações estacionárias, máquinas de construção, equipamentos agrícolas, máquinas para mineração e aplicações marítimas. Sua principal unidade fabril, com capacidade de produção de 500 unidades de motores por dia, está localizada no município de Guarulhos (SP), onde estão as áreas de motores, geradores, turbos e soluções de emissões. E em Bonsucesso, a unidade Filtration. Para mais informações, acesse ao nosso site www.cummins.com.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada

Tel.: (011) 3849-8633
textofinal@textofinal.com
Juliana Sih

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO