Evento estava programado para abril; realização será após anúncio do Plano Safra 2021/2022
A 27ª edição da Agrishow, maior feira de máquinas e equipamentos agrícolas da América Latina, foi reagendada para junho de 2021, na semana dos dias 21 a 25. Após cancelar a feira em 2020 por causa da pandemia, a organizadora Informa Markets emitiu comunicado na quinta-feira, 3, em conjunto com entidades ligadas ao setor informando a decisão de alterar a data do evento, que estava previsto para acontecer no fim de abril do ano que vem (leia aqui).
A organizadora indica que a realização do evento será feita após o anúncio do Plano Safra 2021-2022, programa para financiar o setor agro, incluindo a compra de máquinas.
“Com isso, a Agrishow espera contribuir para que os produtores rurais possam realizar de forma mais assertiva seu planejamento e suas aquisições durante a feira”, diz a Informa Markets em nota.
Participaram da decisão a Abag (Associação Brasileira do Agronegócio), a Abimaq (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), a Anda (Associação Nacional para Difusão de Adubos) a Faesp (Federação da Agricultura e da Pecuária do Estado de São Paulo) e a SRB (Sociedade Rural Brasileira).
Já a Anfavea, associação das fabricantes de veículos, máquinas agrícolas e de construção, informou à Automotive Business que não participará como entidade da próxima edição da Agrishow em 2021. No entanto, reforçou que cada empresa/marca associada poderá decidir livremente sobre sua presença na feira.
Atualmente, a Anfavea reúne cinco empresas do ramo de máquinas/equipamentos agrícolas e de construção: AGCO (com as marcas Massey Fergusson e Valtra), Caterpillar, CNH Industrial (Case e New Holland), John Deere e Volvo (Volvo CE – Construction Equipment).