Agora é possível comprar um BMW pelo TikTok

Inicialmente serão apenas dois modelos, com preços a partir R$ 484 mil
Agora é possível comprar um BMW pelo TikTok

Depois de criar moda ao vender carros pelo Instagram e outras redes sociais, a BMW conta agora com a ajuda de uma nova plataforma digital para comercializar seus modelos de luxo: o TikTok.

A partir desta segunda-feira, 25, a marca alemã vai oferecer uma funcionalidade na sua plataforma que permite aos interessados conhecer os veículos, por meio de vídeos curtos, e consultar os preços sugeridos. Em caso de interesse, o app alerta a concessionária mais próxima do cliente para que ela entre em contato e possa finalizar a venda.

Inicialmente apenas dois modelos estarão disponíveis: o 430i Cabrio M Sport, que tem preço tabelado em R$ 483.950, e o M440i Coupé, por R$ 604.950. A empresa diz que em breve outros veículos da marca poderão ser adquiridos na sua conta oficial no TikTok (@bmwdobrasil)

“Com a novidade, a BMW reforça o pioneirismo e a digitalização da sua marca. Além disso, leva os produtos e facilidades para uma nova audiência, super conectada e que busca novidades e ainda mais diferenciação”, diz Jorge Junior, diretor de marketing da BMW do Brasil.

Essa é a primeira vez que um fabricante nacional vende veículos pelo TikTok, segundo a BMW, que tem um histórico de saber aproveitar as tendências em plataformas digitais. No ano passado, a empresa fez seu primeiro lançamento de um veículo pelas redes sociais, ao apresentar o híbrido plug-in 330e M Sport no seu Instagram. 

Em março deste ano, ela passou a vender o X7 M50i Dark Shadow (por R$ 1,1 milhão) apenas no portal global de e-commerce de luxo Farfetch, mais conhecido por oferecer roupas e relógios de grife. Alguns dias depois, foi a vez de disponibilizar o híbrido 530e M Sport Dark Edition apenas pelos canais digitais das concessionárias e pelo Instagram da BMW, @bmwdobrasil.

Fonte: Automotive Business

Programa EMPRESA AMIGO DO VAREJO