AEA lança série de boletins informativos sobre o Rota 2030 e seus PPP´s


AEA lança série de boletins informativos sobre o Rota 2030 e seus PPP´s

A compilação de debates, de estudos e de dados foi elaborada a partir das cinco linhas de desenvolvimento temático dos Programas e Projetos Prioritários

Com a coordenação editorial de Marcelo Massarani, diretor de Academia da entidade e professor da POLI-USP, a AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva lança, a partir de agosto, boletins informativos sobre o Rota 2030 e seus PPP´s – Programas e Projetos Prioritários. A cada quinzena, até o final deste ano, dez edições digitalizadas – com conteúdos didáticos – serão distribuídas para a indústria, entidades correlatas da cadeia automotiva e às universidades.

A compilação de debates, de estudos e de dados foi elaborada a partir das cinco linhas de desenvolvimento temático dos Programas e Projetos Prioritários, resumidas em Linha I – Alavancagem industrial através do estímulo ao desenvolvimento de produtos e processo inovadores da indústria da cadeia automotiva; Linha III – PD&I na cadeia produtiva automotiva; Linha IV – Ferramentas brasileiras mais competitivas; e Linha V – Biocombustíveis, segurança veicular e propulsão alternativa à combustão. A Linha II – Digitalização foi absorvida na I e IV.

“ Inúmeros profissionais e executivos de empresas, representantes de órgãos governamentais, de ministérios e de universidades participaram das primeiras audiências públicas, que visavam a formulação do Rota 2030 e, depois, da criação dos PPP´s. Entendemos que os resultados dos estudos e dos debates técnicos estão em disseminados em vários fóruns. Daí a importância de se consolidar essas informações. Por isso, decidimos lançar os boletins informativos”, explica Massarani.

A AEA – Associação Brasileira de Engenharia Automotiva é uma entidade sem fins lucrativos que tem como objetivo ser um fórum neutro de discussão sobre questões estratégicas relativas à engenharia automotiva nacional com envolvimento direto da indústria automotiva, de órgãos governamentais, instituições de ensino e de pesquisa, entidades internacionais e a sociedade em geral.

A entidade conta com um sólido histórico de mais de 30 anos de grandes contribuições para o desenvolvimento da engenharia automotiva e das políticas públicas do setor, com a ação sustentada em pilares como conhecimento científico, tecnologia, competitividade, qualidade, autonomia e sustentabilidade.

Única associação 100% nacional no segmento, hoje a AEA está consolidada no setor automotivo como um centro catalisador de soluções. Atualmente, a entidade conta com mais de 70 empresas associadas, provenientes de diversos segmentos do setor automotivo que participam ativamente de comissões técnicas, grupos de trabalho, workshops, eventos, cursos e projetos voltados para o desenvolvimento da engenharia automotiva nacional.

Para mais informações, acesse o site  www.aea.org.br.

Divulgação
Textofinal de Comunicação Integrada

Tel.: (011) 3849-8633 – textofinal@textofinal.com
Koichiro Matsuo – k.matsuo@textofinal.com
Juliana Sih – juliana@textofinal.com

Compartilhe

Programa EMPRESA AMIGA DO VAREJO