Pela primeira vez, a marca supera a marca de 2 mil unidades no mercado nacional. Porsche 911 é o modelo mais vendido da marca no Brasil em 2020
Com 2.130 veículos vendidos no Brasil entre janeiro e setembro, a Porsche registra crescimento de 60% com relação ao mesmo período do ano passado e atinge novo recorde de vendas no País, onde, pela primeira vez, supera a marca de 2 mil unidades emplacadas. Com este volume, a marca já ultrapassou o total de vendas de todo o ano passado, que foi de pouco mais de 1,8 mil veículos.
O modelo mais vendido foi o 911, com 685 unidades emplacadas até o mês passado, volume duas vezes maior que o vendido no mesmo período acumulado de 2019. Com crescimento de 42%, o Cayenne foi o segundo mais vendido, somando 554 unidades, seguido pelo Macan, com um total de 446 veículos, alta de 12%. Por sua vez, o Panamera entregou 32% mais veículos, com cem unidades, o 718 Boxster teve o segundo maior índice de alta, 44%, com 261 veículos, enquanto o Cayman teve 93 unidades entregues, o único com queda de 12%.
Os resultados no Brasil se destacam por serem bastante positivos em comparação com outros mercados e regiões, onde a Porsche sentiu mais os efeitos da crise causada pela pandemia, registrando queda das vendas na maior parte deles, embora alguns já apresentem sinais de recuperação. No total, as vendas globais somaram 191,5 mil unidades até setembro, retração de 5% sobre igual intervalo do ano passado.
“A Porsche não foi poupada dos efeitos da crise do coronavírus e vem demonstrando resiliência. Graças a um novo e renovado portfólio de produtos, conseguimos manter a queda nas entregas num nível moderado. Mesmo assim, olhamos para o futuro com otimismo, em particular graça à nossa linha de produtos e um contínuo crescimento dos novos pedidos”, relata Detlev von Platen, membro do conselho executivo da Porsche e responsável por vendas e marketing.