“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Grupo DBS e Vammo anunciam a maior produção de motos elétricas do Brasil

02/03/2026

Em um marco histórico para a mobilidade sustentável no Brasil, o Grupo DBS, líder nacional em inovação e mobilidade elétrica, em parceria estratégica com a Vammo, startup de tecnologia especializada em aluguel de motos elétricas, anuncia a expansão de suas operações industriais na Zona Franca de Manaus (AM). A iniciativa culminará na produção recorde de 15 mil motos elétricas em 2026, o maior volume já registrado no país, consolidando a liderança das empresas no mercado nacional.

A expansão das operações industriais, que inclui um aumento significativo na capacidade produtiva para motocicletas elétricas, representa um investimento de R$ 300 milhões por parte da Vammo nos próximos dois anos. Este aporte será direcionado não apenas para a produção, mas também para o desenvolvimento de tecnologias de recarregamento de veículos elétricos. Além do impacto na produção, a operação prevê a geração de 200 novos empregos diretos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico e social da região amazônica.

“Estamos não apenas quebrando um recorde de produção, mas também democratizando o acesso à mobilidade elétrica no Brasil. Nossa expansão em Manaus, em parceria com a Vammo, é um passo decisivo para consolidar um ecossistema de transporte mais limpo, eficiente e alinhado às necessidades dos trabalhadores e das cidades do futuro”, afirma Ricardo Ducco, diretor de Marketing do Grupo DBS.

O Grupo DBS tem demonstrado uma ascensão notável no cenário nacional. Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a empresa saltou da 16ª para a 11ª posição no ranking geral de fabricantes de motocicletas entre 2024 e 2025, superando marcas tradicionais como Suzuki, Kawasaki e Harley-Davidson. No segmento de motos elétricas, a DBS liderou o mercado nacional em 2024, com 28,25% dos emplacamentos, impulsionados pela marca Vammo, e projeta a produção de 900 unidades até o final de 2025, pavimentando o caminho para a nova expansão.

A parceria com a Vammo é fundamental para este sucesso. A startup mantém atualmente 5.000 motocicletas em operação para entregadores autônomos e conta com cerca de 500 estações de troca de baterias em funcionamento, garantindo autonomia ilimitada e um serviço completo de assinatura que inclui manutenção e seguro. A sinergia entre a capacidade industrial do Grupo DBS e a inovação tecnológica da Vammo posiciona ambas as empresas na vanguarda da revolução da mobilidade elétrica no Brasil.

Sobre o Grupo DBS

O Grupo DBS é líder na montagem de veículos de duas rodas no Brasil, unindo inovação, sustentabilidade e tecnologia de ponta. Com um portfólio diversificado de marcas e uma estrutura industrial de excelência, o grupo se destaca por oferecer veículos com alto desempenho, eficiência e design inovador.

Para mais informações, acesse: https://dbsgroup.com.br

Sobre a Vammo

Startup de tecnologia especializada no aluguel de motos elétricas, principalmente para entregadores autônomos, a Vammo nasceu para revolucionar a mobilidade urbana e promover acesso à tecnologia elétrica em duas rodas ao oferecer um serviço completo de assinatura, que inclui manutenção, seguro e um sistema de troca de baterias em suas estações para garantir a autonomia ilimitada.

Para mais informações, acesse: https://vammo.com

Informes