A Honda criou uma opção, digamos, mais esportiva para sua famosa moto aventureira. A XR300L Tornado acaba de estrear a versão com nome de série: Special Edition.
A nova variante da adventure da marca japonesa tem detalhes no design justamente para tentar emprestar uma faceta mais esportiva. A começar pela cor vermelho Fighting, que, segundo a montadora, é “característica das Honda de briga”.
Os detalhes da XR300L Tornado Special Edition

Ainda nos tons, a XR300L Tornado Special Edition tem detalhes em branco e azul. Já guidão, rodas, chassi, suspensão dianteira, balança traseira e sistema de escapamento são pintados de preto fosco.
Para reforçar o estilo “competição”, há adesivos com o logotipo Red Rider e da linha de lubrificantes Pro Honda nas laterais da XR300L Tornado Special Edition, além da inscrição “300” na porção superior da carenagem do farol e nas laterais.
Motor é o mesmo da linha Tornado

O conjunto mecânico da Special Edition é igual ao do restante da linha Tornado. Motor flex monocilíndrico de 293,5 cm³ refrigerado a ar e quatro válvulas.
A potência é de 24,8 cv com etanol e de 24,3 cv com gasolina. O torque máximo chega a 2,74 kgfm (etanol) e 2,70 kgfm (gasolina). O câmbio de seis marchas tem embreagem assistida e deslizante.
A Honda XR300L Tornado usa chassi de aço tipo berço semiduplo, com suspensão dianteira telescópica de tubos e 245 mm de curso. A suspensão traseira é do tipo Pro-Link, com conjunto mola/amortecedor regulável em sete posições e curso de 227 mm.
A moto usa rodas de alumínio aro 21” na frente e aro 18” atrás. O modelo é equipado com freios a disco duplo na dianteira e a disco simples na traseira, com ABS e duplo canal. A XR300L Tornado tem peso seco de 143 kg.
A nova versão da Tornado custa R$ 31.540. A garantia é de 3 anos, sem limite de quilometragem, com óleo Pro Honda grátis em sete revisões a partir da terceira manutenção.
Fonte: Automotive Business


































