“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Honda terá divisão de restauração de clássicos

Fabricante japonesa também terá área para reprodução e fornecimento de peças descontinuadas

09/01/2026

Primeira geração do Honda NSX vai estrear a divisão de restauração da empresa

Mais uma montadora vai investir em uma divisão específica para modelos históricos. Em abril, a Honda lançará o Heritage Works, uma nova empresa de restauração de clássicos esportivos.

Inicialmente, a parte de restauração, chamada Honda Restoration Service, será oferecida apenas no Japão. E abrangerá modelos da marca japonesa e da Acura.

Como será o serviço de restauração de clássicos da Honda

Os serviços de restauração da Honda começarão com a primeira geração do NSX. A empresa diz que já há planos de expansão para outros modelos esportivos clássicos no futuro, mas não detalhou quais.

Além disso, a nova divisão de restauração terá também o Honda Heritage Parts. Esta ficará responsável por reproduzir e fornecer determinadas peças genuínas descontinuadas.

Segundo a montadora, esses componentes serão fabricados com os mesmos materiais e métodos de produção que foram usados nas peças originais. E estarão disponíveis globalmente na linha Honda Heritage Parts.

A planta da Honda em Takanezawa, na província de Tochigi, no Japão – onde foi feita a primeira geração do NSX – receberá a primeira unidade de restauração.

GM e JLR também têm áreas de clássicos

Nos últimos anos, outras fabricantes começaram a investir neste nicho de clássicos. A General Motors recentemente criou um departamento específico e a Jaguar Land Rover tem uma oficina de restauração em sua fábrica de Itatiaia (RJ)

Fonte: Automotive Business

Informes