Por Alzira Rodrigues
O Salão do Automóvel 2027 já tem data programada. Será de 30 de outubro a 7 de novembro, conforme divulgou nesta sexta-feira, 28, a diretora de portfólio da RX, organizadora do evento, Mayra Nardy.
Também já há confirmação de dez empresas com participação garantida, segundo revelou o presidente da Anfavea, Igor Calvet. São elas a Caoa Chery, Caoa Changan, Hyundai, Renault, Stellantis, Toyota, Kia, Omoda & Jaecoo, Gac e Suzuki Motos.
LEIA MAIS
→No fim de semana, mais de 85 mil visitantes no Salão
→Lula comemora volta do Salão do Automóvel
Considerando que Stellantis contempla seis marcas, incluindo a chinesa Leapmotor, e a Renault a também chinesa Geely, seriam ao todo 16 marcas.
“Além delas, Honda e HPE Mitsubishi Motors disseram que têm intenção de retornar e estão em processo de análise de sua confirmação”, informou a Anfavea, a entidade que representa as montadoras aqui instaladas e que foi decisiva para a volta do tradicional Salão do Automóvel após sete anos da última edição.
O evento deste ano segue até o próximo domingo, 30, no Distrito Anhembi.
“O Salão voltou da forma que ele merecia: prestigiado por marcas, autoridades e, principalmente, pelo público. O sucesso inconteste desta edição nos enche de orgulho e nos traz a responsabilidade de fazer, em 2027, um evento ainda melhor”, comentou Calvet.
Dirigentes de montadoras presentes na edição deste ano comentaram sobre a volta do Salão do Automóvel a São Paulo.
Airton Cousseau, presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e Hyundai Motor Américas Central e do Sul, elogiou o formato deste ano, garantindo que a empresa estará presente em 2027, “contando com mais espaço e um mercado brasileiro de automóveis ainda mais forte e vibrante”.
Aldo Costa, diretor de Marketing da Renault, disse que o momento foi perfeito para a marca mostrar o Boreal ao mercado brasileiro e para revelar ao público seus futuros lançamentos, dentre os quais o Koleos. A fabricante também mostrou o concept car Niagara.
Estreante do salão, a Omoda & Jaecoo também fez questão de anunciar o retorno daqui a dois anos:
“O sucesso desta edição mostra que o mercado brasileiro está pronto para dar um passo além. Para 2027, queremos chegar ainda mais fortes, com rede ampliada, modelos de nova geração e uma presença consolidada entre as principais marcas automotivas do País”, previu Thiago Marques, head de PR da Omoda & Jaecoo Brasil.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgaçao/RX



































