Por Caio Bednarski
O programa Carro Sustentável continua contribuindo para o crescimento das vendas de veículos no mercado brasileiro. Segundo a Fenabrave desde sua criação, em 11 de julho, ao fim de outubro foram emplacadas 163,4 mil unidades, o que representa avanço de 26,1% dos modelos e versões participantes.
De acordo com Arcélio Júnior, presidente da entidade, o resultado poderia ser melhor se não fossem as altas taxas de juros: “Apesar desses entraves notamos que o programa Carro Sustentável tem sido positivo para os segmentos, alavancando as vendas dos veículos contemplados pelo programa e aumentando o fluxo de loja nas concessionárias”.
Com impulso do programa as vendas chegaram a 2 milhões 171 mil unidades até outubro, expansão de 2,3% na comparação com igual período do ano passado. Em outubro, que foi o melhor mês de vendas de 2025, foram emplacados 260,8 mil veículos, queda de 1,6% com relação a outubro do ano passado e expansão de 7,2% sobre setembro.
A média diária avançou para 11,3 mil contra 11,1 mil em setembro, mas ficou abaixo das 11,5 mil vendas/dia registradas em idêntico mês do ano passado:
“O ritmo diário foi levemente superior ao de setembro e o fato de outubro ter tido um dia a mais ajudou no resultado. Observamos, também, o crédito operando de forma mais funcional, o que tem ajudado a converter intenção em venda”.

Fonte: AutoData






















