A Loctite, marca global de soluções industriais da Henkel, ampliou o portfólio de lubrificantes com o lançamento do LOCTITE LB 8610 – Super Lub Pro. Desenvolvido para atender às rigorosas demandas dos setores automotivo e da indústria em geral, o novo lubrificante profissional combina ação máxima e proteção superior com diferenciais essenciais de segurança: é não inflamável e possui certificação NSF H2 para grau alimentício.
O principal destaque do Super Lub Pro reside em seus atributos de segurança e versatilidade, que o tornam ideal para uma ampla gama de aplicações críticas, especialmente em ambientes que exigem máxima atenção, como na mineração.
Por não ser inflamável, garante a segurança do produto para uso em áreas classificadas e ambientes com risco de ignição. A certificação de grau alimentício NSF H2 atesta que o lubrificante atende aos requisitos rigorosos para uso seguro em ambientes próximos e nos maquinários na indústria alimentícia, sem contato com nenhum alimento.
“O Super Lub Pro foi formulado a partir da escuta atenta das demandas do mercado e do entendimento dos desafios operacionais diários em ambientes industriais, onde alto desempenho e segurança são inegociáveis. A Henkel trabalha na pesquisa e desenvolvimento de soluções para atender clientes e parceiros e o produto desenvolvido no Brasil se junta ao portfólio da linha de lubrificantes capaz de oferecer desempenho nos mais variados segmentos da indústria, além de ter três características: alta proteção anticorrosão, não inflamável e classificação NSF H2”, comenta Célio Ruiz, Gerente de Assistência Técnica para Adesivos e Selantes da Henkel.
A fórmula avançada oferece múltiplos benefícios em um único produto, mesmo em condições mais exigentes. Anticorrosivo, protege as peças por mais tempo contra ferrugem e intempéries. Outro ponto importante é a redução de atrito e desgaste, prolongando assim a vida útil de máquinas e ferramentas.
Sobre a Henkel
Com suas marcas, inovações e tecnologias, a Henkel ocupa posições de liderança em todo o mundo em negócios industriais e de consumo. A unidade de negócios de Adhesive Technologies é líder global nos mercados de adesivos, selantes e revestimentos funcionais. Em seus negócios de Consumer Brands, a empresa ocupa posições de liderança, especialmente nos segmentos de cuidados capilares e com a casa, em muitos mercados e categorias em todo o mundo. As três marcas mais fortes da empresa são Loctite, Persil e Schwarzkopf. No ano fiscal de 2024, a Henkel reportou vendas de mais de 21,6 bilhões de euros e lucro operacional ajustado de cerca de 3,1 bilhões de euros. As ações preferenciais da Henkel estão listadas no índice de ações alemão DAX. A sustentabilidade tem uma longa tradição na Henkel, e a empresa tem uma estratégia clara de sustentabilidade com metas específicas. A Henkel foi fundada em 1876 e hoje emprega uma equipe diversificada de cerca de 47.000 pessoas em todo o mundo – unidas por uma forte cultura corporativa, valores compartilhados e um propósito comum: “Pioneers at heart for the good of generations”. Mais informações no site.
Sobre a Henkel Brasil
A Henkel está no Brasil há 70 anos e atua nas áreas de Adesivos, Selantes e Tratamento de Superfícies e Consumer Brands, com principais marcas como Cascola, Loctite, Pritt, Bonderite e Schwarzkopf Professional. A Henkel Brasil conta com cerca de 1.000 profissionais distribuídos nas plantas de Itapevi e Jundiaí, além de um Centro de Distribuição em Jundiaí, um escritório central na Lapa e uma ASK Academy localizada na Avenida Paulista, em São Paulo. No ano de 2024, a Henkel alcançou um crescimento orgânico de vendas de 2,6%. Na América Latina, as vendas foram de 1, 636 bilhão de euros, o que representa 8% do total do grupo.



























