Empresários de revendas de veículos seminovos estão no alvo da Lecar, marca fundada por Flávio Figueiredo Assis que promete, em 2026, produzir veículos em Sooretama, ES – o projeto ainda espera autorizações e licenças para que a obra seja iniciada mas o prazo foi mantido. A ideia é que a Lecar ocupe um espaço dentro de revendas multimarcas, reduzindo o custo de investimento.
Segundo Assis este custo seria inferior a 5% de uma concessionária tradicional: “Todas as lojas terão lêiaute padronizado, contarão com a mesma fachada e design. Isso garante uma identificação direta por parte do público, de forma rápida e automática. Queremos que a proximidade e a cordialidade no atendimento sejam um diferencial competitivo para a marca, que poderá ter seus vizinhos de bairro como clientes”.
Ainda sem carros prontos para oferecer, apenas protótipos, a empresa inaugurou em São Caetano do Sul, SP, sua primeira concessionária. Promete uma segunda para o fim de novembro, na Zona Leste da Capital paulista – nela já haverá uma mistura de operação com seminovos.
“Acreditamos na força dos lojistas de seminovos, um setor que vende mais de 15 milhões de veículos por ano e com diferenciais incríveis: estão a poucos metros dos seus clientes, já possuem estrutura física e credibilidade do mercado da sua rua, bairro e cidade. A ideia de compartilhar a estrutura física e de pessoal de lojas multimarcas busca, assim, reduzir custos sem comprometer a excelência no atendimento e a satisfação total do cliente. Incorporamos o lêiaute e a cultura de montadora, transformando uma loja multimarcas em uma concessionária.”
Em paralelo a empresa vem treinando uma “rede de executivos”, grupo de profissionais que deve operar na prospecção e no relacionamento com clientes. Segundo a empresa mais de 1,3 mil pessoas demonstraram interesse em fazer parte. Eles conduzirão o relacionamento comercial mas o fechamento dos negócios será exclusivamente em concessionárias físicas.
Fonte: AutoData






















