“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Hyundai Creta segue na liderança do varejo brasileiro ao final do 3° trimestre

• Bicampeão de vendas ao consumidor final no resultado consolidado dos últimos dois anos, o SUV produzido em Piracicaba (SP) amplia sua vantagem na primeira posição geral entre todos os veículos de passeio no acumulado de 2025• Nestes nove primeiros meses, foram comercializadas 43.198 unidades do modelo no varejo, o que representa 6.752 carros a mais que o segundo colocado no ranking, considerando os critérios da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), que excluem volumes destinados a frotas e locadoras

08/10/2025

Bicampeão de vendas no varejo brasileiro em 2023 e 2024, o Hyundai CRETA ampliou de forma consistente sua liderança também em 2025. Após o fechamento do terceiro trimestre, o modelo soma 43.198 unidades emplacadas ao longo do ano, segundo dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores), o que representa 6.752 carros a mais que o segundo colocado. Neste ranking varejista, são consideradas apenas as vendas destinadas ao consumidor final, sem incluir os volumes direcionados a empresas, como locadoras e frotas.

“O Hyundai CRETA elevou o patamar da categoria de SUVs compactos no Brasil. Esse segmento, que nunca havia alcançado a liderança geral de vendas no varejo, agora tem um líder incontestável, cada vez mais consolidado como o favorito do consumidor final. Os resultados comprovam que o cliente reconhece os diferenciais altamente competitivos do modelo em segurança, tecnologia e conforto, o que torna a decisão de compra muito mais simples. O CRETA foi o líder do varejo entre todos os automóveis de passeio em 2023 e 2024, e está muito perto de confirmar o tricampeonato para 2025”, afirma Oscar Castro, diretor executivo de Vendas da Hyundai Motor Brasil.

Os resultados dos últimos anos refletem o histórico de bom desempenho do CRETA no varejo nacional. Em 2021, o modelo ocupou a terceira colocação no ranking geral, subindo para o segundo posto em 2022 e alcançando, em 2023, a inédita liderança de um SUV entre todos os automóveis de passeio no mercado brasileiro, feito que se repetiu em 2024. Desde sua estreia no País, em 2017, o modelo nunca saiu do top 3 em vendas para o consumidor final em sua respectiva categoria.

No primeiro semestre de 2025, a nova configuração Ultimate, equipada com motor 1.6 turbo GDI e lançada em outubro de 2024, dobrou as vendas registradas por seu antecessor, com motor 2.0 aspirado, no mesmo período do ano passado. A versão topo de linha, que antes da atualização de design e equipamentos respondia por até 8% do volume total de unidades comercializadas, representa atualmente mais de 14% das vendas do SUV.

A nova geração do Hyundai CRETA traz design externo e interno totalmente renovados, motorização atualizada e mais recursos de segurança, conforto e tecnologia para condutor e passageiros. O modelo é oferecido em cinco versões na rede de concessionárias: Comfort, Limited e Platinum, todas com motor 1.0 turbo GDI de 120 cv e 17,5 kgf.m de torque; a N Line, com o mesmo propulsor e visual mais esportivo; e a Ultimate, equipada com o motor 1.6 turbo GDI de 193 cv e 27,0 kgf.m de torque, o mais potente da categoria.

Para obter informações sobre todos os modelos Hyundai, consultar a lista completa de concessionárias e encontrar a loja mais próxima, acesse: hyundai.com.br.

Sobre a Hyundai Motor Brasil/ Hyundai Motor Central & South Americas

A Hyundai Motor Brasil está presente no país desde 2012, quando inaugurou sua fábrica em Piracicaba (SP). Com 3,2 mil colaboradores, é responsável pela fabricação e comercialização da linha de veículos compactos HB20 e do SUV compacto Creta. Recentemente, passou a coordenar desde a importação até a distribuição final do portfólio completo de veículos da marca no Brasil. A partir do Brasil, a Hyundai administra as operações comerciais para a região das Américas Central e do Sul, exportando para países vizinhos como Argentina, Colômbia, Paraguai e Uruguai. Para saber mais sobre a Hyundai e seus produtos no Brasil, acesse hyundai.com.br. Acompanhe também o dia a dia da marca nas redes: Facebook (facebook.com/hyundaibr), Instagram (instagram.com/hyundaibr), LinkedIn (linkedin.com/company/hyundai-motor-brasil), TikTok (tiktok.com/@hyundaibr) e YouTube (youtube.com/hyundaibr).

Sobre a Hyundai Motor Company

Fundada em 1967, a Hyundai Motor Company está presente em mais de 200 países com cerca de 120 mil funcionários dedicados a enfrentar os desafios de mobilidade em todo o mundo. Com base na visão da marca “Progresso para a Humanidade”, a Hyundai Motor está acelerando sua transformação em um provedor de soluções de mobilidade inteligente. A empresa investe em tecnologias avançadas, como robótica e Mobilidade Aérea Avançada (AAM) para trazer soluções revolucionárias, enquanto busca por inovação aberta para desenvolver futuros serviços de mobilidade. À procura de um futuro sustentável para o mundo, a Hyundai continuará empregando seus esforços para introduzir veículos de emissão zero equipados com a mais alta tecnologia em eletrificação, liderando a indústria de células de combustível de hidrogênio. Mais informações sobre a Hyundai Motor e seus produtos podem ser encontradas em: hyundai.com/worldwide/en ou hyundai.com/worldwide/en/newsroom.

Informes