A Stellantis e a Auto Avaliar vão subir um nível no acordo que iniciaram em 2017.
Até o fim de setembro, a montadora vai assumir o controle majoritário da plataforma de negócios voltada ao mercado de veículos usados.
Descubra no #ABX25 qual é o futuro do mercado de carros elétricos seminovos. Garanta sua vaga
Por enquanto, a relação é inversa: os fundadores da startup detém a maior parte do controle da empresa, enquanto a fabricante de veículos é sócia minoritária.
Fonte a par das negociações disse a Automotive Business que o plano é de manter a sociedade pelo menos até 2030. Antes da assinatura, o acordo passará pelo crivo do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica).
O fundador da Auto Avaliar, J.R. Caporal, seguirá como CEO da startup, assim como todos os outros integrantes da liderança da empresa.
Auto Avaliar faz 10 anos em 2025
A movimentação acontece justamente no momento em que a Auto Avaliar completa 10 anos. A empresa informa movimentar US$ 1,4 bilhões em vendas de veículos seminovos por ano. Os negócios acontecem entre as 5 mil concessionárias e os 38 mil lojistas independentes que usam a plataforma.
Este seria um terceiro grande negócio na região envolvendo a Stellantis nos últimos anos. Além da Auto Avaliar, a empresa também investiu no controle da varejista de peças DPaschoal e também em participação na montadora uruguaia Nordex.
Fonte: Automotive Business