O Honda Civic encerrou o primeiro semestre de 2025 como o veículo usado mais procurado do Brasil. É isso o que apontam os dados de um levantamento do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, com base no número de visitas de usuários aos anúncios da plataforma entre janeiro e junho de 2025.
Na soma do total de visitas que os 10 modelos mais buscados da plataforma no período receberam, o clássico da Honda responde por 17%, seguido por Toyota Corolla (14%), Chevrolet Onix (10%), Honda HR-V (9%), Volkswagen Polo (9%), Volkswagen GOL (9%), Hyundai HB20 (8%), Hond a Fit (8%), Jeep Compass (8%) e Volkswagen Jetta (8%).
Do lado dos 0KM, o Hyundai Creta lidera como o mais procurado do Brasil com 12% do total de buscas na soma dos 10 modelos mais buscados no primeiro semestre. Na sequência, estão Ford Ranger (12%), Volkswagen Nivus (12%), Toyota Corolla (10%), Toyota Corolla Cross (10%), Volkswagen T-Cross (10%), Honda HR-V (9%), Volkswagen Polo (8%), Honda Civic (8%) e Jeep Compass (8%).
10 usados mais visitados do Brasil (janeiro a junho de 2025) | % de visitas (considerando a soma dos 10 mais visitados) |
Honda Civic | 17% |
Toyota Corolla | 14% |
Chevrollet Onix | 9% |
Honda HR-V | 9% |
Volkswagen Polo | 9% |
Volkswagen Gol | 9% |
Hyundai HB20 | 8% |
Honda Fit | 8% |
Jeep Compass | 8% |
Volkswagen Jetta | 8% |
10 modelos 0KM mais visitados do Brasil (janeiro a junho de 2025) | % de visitas (considerando a soma dos 10 mais visitados) |
Hyundai Creta | 12% |
Ford Ranger | 12% |
Volkswagen Nivus | 12% |
Toyota Corolla | 10% |
Toyota Corolla Cross | 10% |
Volkswagen T-Cross | 10% |
Honda HR-V | 9% |
Volkswagen Polo | 8% |
Honda Civic | 8% |
Jeep Compass | 8% |
Sobre a Webmotors
A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.
Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.