Em processo de contratação de 400 novos trabalhadores por conta da produção de um segundo modelo na fábrica de Resende, RJ, a Nissan segue revelando detalhes do novo Kicks a conta-gotas.
Desta vez divulgou foto e vídeo em seu site oficial do interior do SUV que tem lançamento marcado para os dias 18 e 19 de junho no interior paulista, nas regiões de Mogi das Cruzes e Itatiba. Em destaque, o painel 100% digital e os alto-falantes exclusivos da BOSE, integrados ao encosto de cabeça.
LEIA MAIS
→Nissan começa contratar em Resende
→Com novo Kicks, Nissan tem 400 novos funcionários e mais quatro fornecedores em Resende
“Integramos design e tecnologia para criar uma experiência premium e disruptiva”, comenta John Sahs, diretor de Design da Nissan América Latina.. “Combinamos um painel 100% digital, elevando a interatividade a outro nível. Os alto-falantes posicionados no encosto de cabeça aumentam a qualidade sonora dentro da cabine”.
O executivo também comenta sobre o espaço interno e a capacidade do porta-malas do novo Kicks, “que quebram os padrões da categoria”.
Para abrigar a linha do novo SUV – o anterior continuará a ser vendido como Kicks Play -, a fábrica no sul-fluminense está trabalhando em dois turnos, produzindo 24 carros/hora automóveis. Com o reforço da mão de obra e intervenções técnicas e tecnológicas, poderá elevar o ritmo para 32 unidades/hora, conforme revelaram seus dirigentes esta semana.
Para isso, além de aumentar o índice de automação de 55% para 84%, iniciou processo de contratação para preenchimento de 400 novas vagas anunciadas por Guy Rodriguez, presidente da Nissan América Latina, no mês passado. Eles se somarão aos cerca de 2,2 mil trabalhadores do atual quadro de funcionários, além de outros 900 de fornecedores instalados no complexo da Nissan.
Fonte: AutoIndústria – Foto: Divulgação/Nissan