Em apoio à campanha Maio Amarelo, que promove a conscientização sobre a segurança no trânsito, o Sem Parar destaca a importância da manutenção preventiva dos veículos. Segundo dados da Polícia Rodoviária Federal (PRF), cerca de 30% dos acidentes nas rodovias brasileiras são causados por falhas mecânicas decorrentes da falta de revisão adequada.
O fato é que a manutenção preventiva e periódica dos veículos garante mais segurança no trânsito. Com 7,5 milhões de tags ativas em todo o país, o Sem Parar amplia sua atuação como ecossistema de mobilidade ao oferecer, por meio do SuperApp, serviços de manutenção e assistência mecânica, incentivando o cuidado com o veículo de forma prática e digital. Uma das funcionalidades é o Mecânico Online, um chat disponível 24 horas por dia com especialistas em mecânica, que tiram dúvidas em tempo real. O serviço também oferece benefícios exclusivos, como três check-ups técnicos por ano e 15% de desconto na revisão automotiva. O serviço Minha Revisão, também pode ser contratado de forma apartada, fora do pacote do Mecânico Online.
Além disso, é possível solicitar um guincho em poucos minutos pelo SuperApp. Com uma frota de 22 mil veículos ativos pelo país, o aplicativo permite encontrar o atendimento mais próximo e comparar preços. Para situações como pane na bateria, o Sem Parar oferece atendimento nacional com entrega de nova bateria em até 50 minutos.
O portfólio de seguros e assistências do Sem Parar já soma mais de 3 milhões de apólices ativas em apenas três anos de operação, abrangendo 23% da base de clientes. Além de opções como seguro tradicional, contra roubo e furto, acidentes pessoais, assistência e o Auto Flex (que reembolsa a franquia de quem já possui seguro), o destaque vai para o Auto Diário.
Complementando esses serviços, o seguro auto diário é uma solução sob demanda que ativa automaticamente ao passar pelo pedágio, oferecendo cobertura 24 horas. Criado para motoristas que precisam de proteção extra nas estradas, ele combina flexibilidade, economia e proteção efetiva, fazendo com que o cliente pague apenas pelo tempo em que o veículo está em uso, garantindo tranquilidade em cada viagem.
Se já não bastasse tantos serviços disponíveis para que você não fique na mão, é possível saber até mesmo se um determinado veículo está listado em um recall da montadora.
Todas as assistências podem ser consultadas pelo SuperApp Sem Parar, disponível para os sistemas Android e iOS.
Sobre o Sem Parar
Em 2025, o Sem Parar, ecossistema de mobilidade pioneiro nos serviços de pagamentos automáticos no Brasil, completa 25 anos. Sem Parar é uma empresa do grupo norte-americano Corpay. Com mais de 7,5 milhões de tags ativas, está em 100% da malha pedagiada e é aceito em mais de 7,3 mil pontos urbanos credenciados, entre estacionamentos, drive-thrus, lava-rápidos e condomínios. Com o SuperApp Sem Parar, seu principal elemento de conexão com clientes, a empresa descomplica a rotina de motoristas de todo Brasil, com mais de 30 produtos e serviços além da já conhecida tag Sem Parar. Atualmente, o Sem Parar dispõe de amplo portfólio de planos e serviços, que se encaixam no perfil de cada cliente e podem ser adquiridos em mais de 10 mil pontos de venda próprios e de parceiros, por meio do site Sem Parar ou pelo Televendas. Sem Parar foi ganhador de 10 prêmios Reclame Aqui e das premiações organizadas pelo jornal O Estado de S. Paulo: Prêmio Mobilidade (2022), Melhores Serviços (2019|2020|2023|2024), Marcas Mais (2020|2021|2022|2023|2024) e está listada entre as 100 empresas mais influentes em mobilidade urbana do Brasil (2022|2023|2024). A empresa também foi reconhecida pelo prêmio O Melhor de São Paulo, da Folha de São Paulo (2015|2016|2017|2018|2024).