“Qualquer associação de classe será tão forte quanto os seus membros queiram fazê-la.”

Procura por utilitários de trabalho cresce 31% nos primeiros meses de 2025

Visitas por utilitários 0KM foram as que mais cresceram na categoria, com salto de 119% entre janeiro e abril; Usados avançaram 21%, aponta Webmotors

09/05/2025

Shineray TLUX

O mercado de veículos utilitários para trabalho iniciou o ano de 2025 com demanda aquecida. Segundo dados do Webmotors Autoinsights, ferramenta que fornece dados e informações sobre o mercado automotivo brasileiro, a categoria como um todo (considerando novos e usados) observou um salto de 31% no número de visitas nos modelos entre janeiro e abril deste ano com relação ao mesmo período de 2024. 

Deste crescimento, os utilitários de trabalho 0KM foram os que mais cresceram em número de visitas, com salto de 119% no período. Entre os dez modelos mais visitados, está na liderança o Shineray TLUX, com 19,92% de participação. Na sequência, estão Renault Master (16,71%), Citroen Jumpy (11,80%), Fiat Scudo (10,55%), Fiat Ducato (9,57%), Mercedes Sprinter (9,50%), Effa V22 (5,70%), Hyundai HR (5,60%), Effa V25 (5,36%) e Ford Transit (5,30%). 

No caso dos utilitários usados, o crescimento foi de 21%, com a clássica Volkswagen Kombi na liderança de participação de visitas entre os dez mais buscados, com 24,24%, seguida por Fiat Fiorino (19,86%), Mercedes Sprinter (13,93%), Renault Master (10,08%), Fiat Ducato (8,50%), Hyundai HR (5,88%), Renault Kangoo (5,06%), Iveco Daily (4,86%), Peugeot Expert (4,35%) e Citroen Jumpy (3,22%). 

“O crescimento no interesse por veículos utilitários de trabalho indica um bom momento para as empresas brasileiras, que podem disponibilizar parte do seu orçamento para ampliação e renovação da frota de serviços”, explica Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

UTILITÁRIOS 0KM MAIS VISITADOS (JAN-ABR 2025)PARTICIPAÇÃO EM %
1. Shineray TLUX19,92%
2. Renault Master16,71%
3. Citroen Jumpy11,80%
4. Fiat Scudo10,55%
5. Fiat Ducato9,57%
6. Mercedes Sprinter9,50%
7. Effa V225,70%
8. Hyundai HR5,60%
9. Effa V255,36%
10. Ford Transit5,30%
UTILITÁRIOS USADOS MAIS VISITADOS (JAN-ABR 2025)PARTICIPAÇÃO EM %
1. Volkswagen Kombi24,24%
2. Fiat Fiorino19,86%
3. Mercedes Sprinter13,93%
4. Renault Master10,08%
5. Fiat Ducato8,50%
6. Hyundai HR5,88%
7. Renault Kangoo5,06%
8. Iveco Daily4,86%
9. Peugeot Expert4,35%
10. Citroen Jumpy3,22%

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e é o principal ecossistema automotivo, que engloba desde a compra, venda e uso do veículo, oferecendo soluções completas para o segmento no Brasil. Fundada em 1995, Webmotors foi pioneira na inovação do marketplace online automotivo e continua a definir o padrão para compra, venda e pesquisa online automotiva.

Em 2002, o Grupo Santander Brasil se juntou à Webmotors como seu principal parceiro e, em abril de 2013, a empresa deu boas-vindas à carsales.com Ltd., que adquiriu uma participação de 30%. Desde então, a empresa de tecnologia australiana contribuiu para a aceleração do crescimento da Webmotors e, em março de 2023, a carsales.com Ltd. aumentou sua participação acionária na Webmotors para 70%. O Santander mantém os outros 30%, além da exclusividade comercial, sendo o parceiro de crédito, seguros e soluções financeiras para transações feitas por meio da plataforma da Webmotors.

Informes

Abrir bate-papo
SincoPeças - SP
Olá 👋
Podemos ajudá-lo?